segunda-feira, 23 de julho de 2007

Paixão X Amor

Quantas paixões você já teve em sua vida?. E quantos amores?. Você consegue entender a diferença?.
Ainda não sei exatamente se estes sentimentos andam de mãs dadas, ou se um começa e termina para o outro entrar na jogada. Já não me baseio nas celebridades há anos, pois não são lá referências plausivéis. Ainda me baseio em pessoas comuns com mais de 20 anos juntos. Antes disso não creio que seja amor.
Mas muitas vezes observo que pessoas com muitos anos juntas já não se amam, apenas convivem, por falta de uma segunda opção. Mas pessoas com pouco tempo juntas não podem definir esse relacionamento como amor, porque amor é um conjunto de sentimentos.
Ah.......Sei lá.. Eu não devo mesmo saber a real diferença, talvez eu não tenha vivido nem um , nem outro. Talvez eu já tenha vivido, mas não tenha percebido o que era realmente.Enfim........
Sigo.

Um comentário:

  1. Minha opnião :)

    Não acredito que para ser amor tenha que durar a vida inteira! Acredito que as pessoas podem amar mais de uma vez na vida... como em um dos poemas de Vinícius de Morais (meu preferido entre todos): "Que seja imortal, posto que é chama... Mas que seja infinito enquanto dure!"
    O importante é ser feliz enquanto durar.... é amar, amar e amar enquanto esse sentimento existir!!!

    Abraços,
    Fernandinha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!