quarta-feira, 16 de maio de 2007

Solidariedade

A mãe de um colega meu morreu. Ela havia sofrido uma parada cardiaca e já estava algum tempo hospitalizada. Ele veio de Nova York, onde está estudando para ficar mais perto dela. Não tenho muita intimidade com ele, converso mais com a namorada e um outro amigo dele, mas senti uma coisa estranha. Talvez seja a palavra morte. E ontem mesmo estava falando sobre isso com uma amiga. Tenho medo de morrer, tenho medo de perder as pessoas queridas. Não gosto de pensar nesse momento inevitavél de todos. Não acredito que a gente vá para algum lugar, não acredito em céu ou inferno. Para mim existe apenas essa vida e ela acaba quando nosso coração pára de bater. Não gosto de me imaginar sendo enterrada, jogada dentro de uma caixa, depois lançada para debaixo da terra. A vida é muito significante para sermos jogados para os bichos comerem. Sei apenas que o que tiver que ser feito, tem que ser feito nesta vida, todas as bondades e maldades serão julgadas por nós mesmos.
Desejo que este momento para o meu amigo seja superado e que ele tenha em mente tudo de bom que deve ter sido conviver com sua mãe.
Fiquei com um certo peso na conciência, porque eu tinha acabado de reclamar um pouco da vida no post anterior quando recebi a notícia. Sério, eu reclamando de uma bobagem, enquanto ele chora a morte de uma pessoa querida. Me senti idiota. Eu não sofrei nada ainda, minha vida é um conto de fadas perto dos problemas alheios.
Recebi uma critíca hoje que também me enfureceu: uma pessoa disse que gosto de me fazer de vitíma, para que as pessoas tenham pena de mim e se ofereçam para ajudar. Me senti pequena diante dessa afirmação. Achei que tinha o direito de ser frágil, de me magoar, mas parece que não. Parece que não posso chorar, reclamar, me sentir carente. Não. Tenho que viver, sem esperar absolutamente nada de ninguém. Cuidar para que meus problemas sejam meus sempre. Erro ao confiar nas pessoas, ao achar que de certo modo mereço o carinho e tal. Que nada, mulher macho e ponto, sem discução!! Fiquei mal, mas serviu para fazer mais uma daquelas minhas análises. Ele deve ter razão, quem está de fora tem uma visão real. Então tá né?.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!