quarta-feira, 16 de maio de 2007

Me sinto só

Estava lendo o blog da Wanessa Camargo. Muita gente me critica, mas eu gosto dela. Algo nela me chama a atenção. Talvez me identifique com algo que ela diga ou faça. O fato é que ela vai se casar agora dia 26 de maio.
O que isso tem a ver?. Eu ando me sentindo muito só. Tenho saído bastante com minhas amigas, tenho curtido a noite,conhecido pessoas legais. Tenho estudado e lido muito, estou fazendo projetos para meu futuro que eu julgo bacanas. Tenho feito entrevistas, e aumentado minhas perspectivas em relação à minha vida pós-faculdade. E tenho me sentido sozinha.
Não culpo ninguém por isso. Talvez eu tenha desejado isso, talvez eu mereça isso.
Me sinto só e tenho medo de ficar só. De não conhecer uma pessoa bacana e conviver com ela e ser feliz com essa pessoa. Tenho medo de ficar sem amigos, sem família, sem emprego.
Li um texto na aula de espanhol que diz que isso é a vida: escolher o medo que nós guiará. E lutar contra ele diariamente.
Enquanto tenho meus medos, sonho, trabalho, sorrio, converso, escrevo, desabafo.
Me deu de repente uma vontade de casar........Estranho isso.
Lembrei dos conselhos que certa vez minha irmã me deu. Ela dizia na época que estava no Ensino Médio que encontraria um namorado quando estivesse trabalhando. Comecei a trabalhar e ela me disse que encontraria um namorado na faculdade. Agora estou na faculdade e nada. Quando digo namorado, não me refiro às minhas convivências de dois a três meses com rapazes que conheço em baladas. Namoro para mim é você construir uma amizade com alguém, é seu coração palpitar quando está longe e tremer quando está perto. É planejar, rir juntos, chorar juntos. É amar.
Estou amando. Mas estou só. Porque tive que aceitar o fato de que essa pessoa está num momento em que eu não posso participar. Tá, até participo, mas não posso me envolver, não posso opinar, não posso pedir nada em troca, não posso esperar. Um namoro totalmente diferente de tudo que já vivi ou vi. E tenho que me contentar, não porque me falta auto-amor, mas pelo simples fato de sentir algo diferente por ele. E ponto.
Deixa o tempo se encarregar de decidir algo............O que?

2 comentários:

  1. Alguém não anda muito feliz... =/
    Quando as coisas melhrarem pro meu lado eu prometo te levar pra sair tá pequena?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Sei que já devem ter te dito isso, mas não se preocupe com o que ainda não aconteceu. No momento certo as coisas se encaixam. Tenha a certeza disso. Eu estou há um bom tempo sozinho (quase dois anos) e passei por esta "fase", do tipo "nunca ninguém vai me querer". E passou. Assim como veio, foi. Tenho certeza de que melhorarás. Qualquer coisa tamos aí! Beijão e se cuida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!