quarta-feira, 20 de maio de 2020

Bom dia. Boa tarde. Boa noite.

Escrevi um dia desses algo assim: agora é a hora de aproveitarmos que não podemos embolar os corpos, para tentar embolar as almas, mas nem todos estão preparados para essa conversa. O isolamento para quem é solteiro deveria ser o momento de troca de cartas, como antigamente sabe? De conhecer um ao outro. Tá, escrevo isso em outro post. Melhor. 

E conforme prometido, venho eu aqui tentar explicar o que me incomoda. Sei que incomoda muitas mulheres, por mais descoladas e independentes que sejam. 

A questão toda é que eu sinto falta de conversar mais com os caras que supostamente se dizem interessados. Não sei se é preguiça de digitar, ligar, conversar mesmo. Falta assunto? Ou eu não sou digna de um conhecimento mais aprofundado à distância enquanto encontrar pessoalmente esteja fora de cogitação?

É um tal de bom dia, boa tarde, boa noite e bom fim de semana. cri cri cri. A gente tenta desenvolver uma conversa, mas aí vem uma piada sem graça, ou um comentário fora de nexo. E piora o fato de que é por mensagem e não tem como olhar bem fundo do olho do cidadão par dizer: "hum, menas né?

Lembro quando eu era adolescente eu costumava trocar cartas com meus pretendentes. Era muito engraçado. E tinham os cadernos cheio de perguntas que rolava pelo colégio e dava para tentar descobrir o que a gente gostava. E me lembro bastante que era comum os rapazes tentarem descobrir nossos gostos para nos impressionar. E quando aconteciam os encontros sempre tinha mais dialogo e era uma delícia descobrir as afinidades. 

Pensei que nesse confinamento fosse acontecer algo parecido. Conversas, perguntas, descobrimento de afinidades... 

Mas o que aconteceu comigo foi uma total desistência de manter dialogo, de me expor, de parecer que estou desesperada para namorar por pessoas que só querem furar a quarentena e fingir que nada aconteceu. Fora que tem uma galera que ainda acha que é só uma gripezinha e me acha exagerada. 

Então é isso. Desabafado. Embora eu queira acreditar que é só falta de tempo mesmo. Ou de puro interesse. Acontece muito. Não é para ser.  

Seja o quê Deus quiser! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!