terça-feira, 20 de outubro de 2020

Quanto tempo de relacionamento?

O ano de 2020 está terrível, e não é somente por conta do COVID não. Ontem, Luan Santana anunciou em um texto fofo, embora a mídia já estivesse espalhando isso há horas, que terminara o relacionamento de 12 anos (12 anos!!), com sua noiva, Jade. 

A internet pirou, poxa, eles tinham 12 anos juntos. 

A verdade é que a pandemia tem colocado vários casais à prova. Enquanto eles eram namorados morando cada um em sua casa, ok. Com a pandemia, Jade se instalou no casebre (cof) de Luan e possivelmente ninguém aturou um ao outro e decidiram por um ponto final na relação de 12 anos. 

Repito o número porque ele é só um número. Relacionamentos contados em anos, são relacionamentos contados em números. Não é efetivamente isso que faz a relação dar ou não certo. 

Explico: O meu casamento entre namoro, noivado, casamento e divórcio durou algo em torno de 4 anos (eu me perco nessa contagem). Fomos morar juntos com 2 meses, mas o pedido de casamento veio com 10 dias. Obviamente que quando conto isso a munição de comentários negativos é brilhante e pronta. Principalmente porque dizem que eu fui morar com ele sem conhecê-lo. E eu dizia que eu só me casaria se eu morasse com a pessoa antes. Detesto surpresa e ainda mais neste caso. 

Mas não deu certo para mim. Ok? Mas eu já vi centenas de casamentos, aliás, já realizei alguns, onde o casal tinha o mínimo de tempo juntos e também já vi casamentos acabarem com anos de convivência. 

É o tempo que faz a diferença? Marieta Severo acabou um casamento de 30 anos com Chico Buarque, o bonitão da década de 60. 30 anos gente! É tempo para dedéu para se jogar no lixo? Não, acho que seria pior eles chegarem aos 50 anos de casamento, se odiando. 

Dizem por aí que sendo cerimonialista eu só deveria me preocupar com pessoas se casando. Mas a verdade é que eu me preocupo com casamentos que são de verdade e sempre peço a Deus que eu participe do maior número de sonhos realizados com amor, muito amor mesmo.

Agora, sigo sendo realista: se não dá para continuar a relação, acredito humildemente, que é melhor acabar, cada um para o seu canto, do que manter algo onde só exista ódio, infidelidade e o principal: desrespeito. E como comentamos no texto anterior: admiração. Sem tudo isso plus tesão e encaixe, nada, nenhuma relação tende a durar 2 dias, quanto mais anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!