terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Maldição em família - Dashiell Hammet



Super recomendo a leitura deste livro que eu li em, entre idas e vindas, 5 dias e valeu muito, cada página.

Resumo:

Criador do romance policial moderno, Dashiell Hammett foi responsável por tirar o gênero de um marasmo de crimes cometidos em mansões por mordomos assassinos que já durava décadas, além de cunhar o protótipo do detetive durão que viria a marcar a literatura do século XX. Em Maldição em família, o detetive da agência de seguros Continental investiga o sumiço de um punhado de diamantes. O caso, aparentemente banal, acaba revelando uma perigosa trama de vingança, e logo os cadáveres começam a surgir. Tudo parece girar em torno da menina Gabrielle Leggett e do fato de que pessoas próximas a ela estão sendo assassinadas. Todos acreditam que ela esteja amaldiçoada, e cabe ao detetive - em meio a cultos religiosos, damas viciadas em morfina e aparições sobrenaturais - encontrar motivos concretos para os crimes.O famoso investigador da agência Continental, que nunca é chamado pelo nome, figurou em diversas narrativas de Hammett, e serviu de modelo para inúmeros seguidores, entre eles Philip Marlowe, de Raymond Chandler, e até o guarda-costas deYojimbo, filme de Akira Kurosawa. Maldição em família foi publicado originalmente na revista Black Mask e lançado pela primeira vez em português pela editora Brasiliense.

http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12089


Voltando à fase no Blog em que eu falo menos sobre mim e dou mais dicas legais. Espero que gostem bastante desse retorno à uma de minhas origens.

Beijos e beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

Semana 01 de 2018 - Insegurança

E chegamos finalmente em 2018. Meu réveillon foi muito bom. Tive uma crise interna quando cheguei na festa, meio que me achei feia (sim, é ...