quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sugestão de blog para as Secretárias Executivas



Navegando pela net, para variar, encontrei este blog   http://simararodrigues.blogspot.com.br/  , muito interessante para nós Super Secretárias e demais áreas que lidam com o público e atendimento.
Muito bem elaborado e com ótimas matérias, o blog nos leva a um auto conhecimento e principalmente à uma análise do nosso comportamento e do que queremos nesta profissão.
Eu gosto de tentar me manter atualizada na minha área, sair da minha zona de conforto e adoro sempre aprender um pouco mais sobre este universo particular.

E percebo que não é fácil ser Secretária. A profissão exige de nós uma postura extremamente elevada e cordial, bem como saber lidar com as questões que envolvam o ambiente de trabalho, o chefe, os colegas, as funções e os objetivos traçados.

E daí lembro que eu não me tornei Secretária por engano. Sou apaixonada pelo que faço, faço por amor e tenho uma enorme vontade de ser cada dia mais dedicada e cada dia mais emprenhada em oferecer um atendimento de qualidade, eficaz e honesto.

Sempre que vejo alguém falando que não gosta de ser Secretária, que "Está Secretária", meu coração fica apertado. Mas entendo que como qualquer outra profissão é preciso ter um quê mesmo, uma paixão verdadeira, para que o dia a dia, seja bastante produtivo e alegre.

Para as que amam ser Secretária, antes de tudo imploro para que obtenham o Diploma. Estudem algum idioma, leiam bastante, acompanhem as notícias, pratiquem um esporte, tenham um hobby, sejam discretas no jeito de ser dentro e fora da empresa, vistam-se de acordo com o seu local de trabalho, evite modismo, observe seu comportamento nas redes sociais, trate à todos com cordialidade e mantenha-se com o verdadeiro propósito da profissão vivo.

E saibam que cada dia é um dia, por isso a profissão é tão fascinante. E seja feliz. Garanto que é muito bom ser Secretária. Confie em mim.

Não deixem de acompanhar o blog sugerido. Você irão gostar!

Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!