quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dica de Livro: A Conspiração Franciscana


Já contei para vocês que eu tenho um casal de vizinho que possuem milhares de livros em sua casa?. E que eu colei neles?. E que quando eu vou lá, me sinto em um parque de diversões?.
Pois bem. Eu termino de ler um, ele vem e me sugere outro. E depois de ter lido o Jardineiro Fiel e ter ficado um pouco decepcionada, meu vizinho me sugeriu este e eu demorei para ler, pois não queria que acabasse. Muito bom. A trama é envolvente e ao mesmo tempo nos traz momentos de reflexão absoluta. Vale muito a leitura. E eu super recomendo!.
Quando fui devolver o livro acima, eu peguei 2 outros que terão seus resumos e críticas publicados em breve.
Espero que gostem da leitura sugerida.

Beijos e Beijos!

Resumo:

Em 1230, a Ordem dos Franciscanos dissimulou os estigmas da pele de São Francisco de Assis e escondeu o lugar exato de sua tumba, que só seria descoberta 600 anos depois. Que segredo terrível e ameaçador a Igreja desejava ocultar? Traduzido para mais de vinte países, A conspiração franciscana é uma obra de ficção baseada em fatos reais que prende o leitor do começo ao fim. Pouco antes de morrer, frei Leo, um grande companheiro de São Francisco, escreve uma carta de despedida para seu amigo Conrad e esconde nos ornamentos do pergaminho uma mensagem que faz referência a acontecimentos misteriosos da vida do santo. Preocupado com as possíveis implicações políticas e religiosas da carta, Conrad abandona seu isolamento nas montanhas e atravessa a Itália para encontrar explicações. Que motivação estaria por trás da atitude de frei Leo? E por que mandara uma mensagem cifrada? Ao buscar respostas, Conrad descobre uma armação de altos membros do clero para proteger um segredo que poderia destruir a Ordem e abalar os alicerces da Igreja Católica, colocando em risco sua vida, seus votos e sua própria fé. Numa trama cheia de suspense, romance e aventura, A conspiração franciscana conduz o leitor por histórias paralelas que pouco a pouco vão se cruzando e revelando conexões surpreendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

09 de julho - um dia especial

Eu adoro comemorar as minhas conquistas, por menor que sejam.  E por incrível que possa parecer, hoje estou completando 3 anos no Ministé...