terça-feira, 25 de setembro de 2012

Semana da Secretária 2012: blogueiras inspiração para o estilo executivo ou semi-executivo

Semana da Secretária, e muitas dúvidas sobre o que vestir ou não vestir e eu tenho altos blogs para indicar e que nos ajudam a verificar a moda real, do dia a dia, de mulheres como nós que batalham, ralam e nunca param.
Esta semana eu terei a honra de palestrar sobre o vestuário ideal para as Secretárias que não precisam do uso do uniforme. Preparei uma palestra linda, cheia de informações legais e inspiradoras.
E é claro que eu não poderia deixar de citar estes blogs que me inspiram muito, diariamente.
Amo este blog. A Ana usa e abusa das cores e da alegria de uma forma espontânea, e sim, você pode se inspirar nela sem medo. Principalmente em looks nudes e mesclados.
A Carol é uma fofa. Ela é muito leve e talz. Sei que nem tudo o que ela usa pode ser levado para um ambiente mais executivo, mas por exemplo, neste look eu super amei a mistura e a leveza. Eu usaria numa boa. Porque é o que eu prego: a Secretária ela tem que ser leve. E este look  é a cara de uma sexta feira feliz com uma bom Happy Haur depois do expediente.
 
           
Sou muito fã da Gi, não só porquê participei de uma promoção do blog dela e ganhei uma bolsa linda, mas porque eu amo os looks dela, a elegância e a ousadia medida que ela tem ao escolher peças mega chiques, e ao mesmo tempo despojadas, mas que ficam super elegantes. Conseguem acompanhar. Sei que ela é advogada, e é uma de minhas mais profundas inspirações dentro daquilo que eu julgo possível e aceitável em termos modistícos dentro da empresa que não impoe o uniforme.
E aí eu tenho a minha musa mor do meio bloguistíco, que fez um blog com o real objetivo de não comprar nada por um ano. E ela conseguiu e montou com o que ela já tinha no armários looks muito perfeitos para o trabalho e para eventos externos. Eu adoro acompanhar a sua evolução e suas dicas.
Sugiro que em seus momentos possíveis de descanso, dêm uma olhadinha nestes blogs e aventurem-se em outros que nos indicam caminhos para que usemos àquela blusa que está há anos no armário e que você acha que não pode mais usar ou simplesmente quer entender como usar a moda sem escravidão e desespero. Eu não vivo mais sem estes bolgs citados e eu amo procurar coisas novas. Vai por mim, hoje eu aprendi que o ideal é ter as peças chaves de ótima qualidade e investir antes de tudo, na beleza da alma.
É fato que eu não me ligava muito nisso até me casar. Desde então, eu parei para verificar que nós precisamos de uma assessoria, de auxílio e principalmente de bom senso. A moda do trabalho, definitivamente tem que ser diferente do que você usa em sua vida pessoal. Seja lá qual for o seu estilo fora do trabalho, lá dentro, no escritório, com seu chefe e um monte de outras pessoas, o seu estilo tem que ser o executivo. Você até pode incorporar algumas características pessoais, mas nada de ser quem você é de fato, na hora de ser vestir para cumprir suas funções.
E é sobre isso que falarei dia 28 29/09. Sobre não deixar se levar por modismos e aprender a dosar a ousadia com a elegância. Porque somos verdadeiramente o cartão de visitas da empresa e se você embarcou nessa, use o bom senso e escolha roupas que reflitam a imagem da empresa, a seriedade, os valores e a visão dela. E espere para usar o extravagante, multicolorido ou radical, na sua vida do fim de semana.
Que esta semana seja linda!
Parabéns à todas as Secretárias.
Beijos e beijos!


2 comentários:

  1. Também sou Secretária e Bacharel em Secretariado Executivo. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Também adoro o Um Ano Sem Zara!

    Felizmente meu ambiente de trabalho é bem tranquilo... Quando tou com preguiça, simplesmente ponho uma calça jeans ou um vestidinho mais relax com uma rasteira (ao contário de você, eu AMO) e pronto. Lógico que não uso decotes nem nada curto... Mas às vezes sonho em ter um guarda-roupa todo trabalhado no social.


    B-jim! :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!