quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Converse com seu parceiro ou parceira!





Dia desses, uma amiga, casada há anos, comentou que o casamento para ela, neste momento, não estava sendo o que ela esperava.
E eu fui perguntar os motivos e ela me contou e eu ouvi e me calei e fui refletir.
Daí pensando bem, acho que nenhum casamento é o que sonhamos de fato. E isso acontece tanto para o homem, quanto para a mulher.
E eu não creio que seja a culpa de alguém. Acho que é absolutamente normal, não termos o controle de algumas situações, principalmente quando são duas pessoas completamente diferentes e que moram na mesma casa, que precisam conviver, que precisam criar uma rotina à dois. Nem todo mundo está preparado e em alguns casos, uma das partes pode se arrepender e nem sempre sabe como expressar isso.

No meu caso, especificamente, ainda não me passou pela cabeça que o meu casamento não é o que eu sonhava. Neste momento, apesar de Marido estar bem dodoi, meu relacionamento é exatamente assim digamos, normal. Temos nosso momentos foférrimos, temos nossas brigas, nada muito escandaloso, o que me deixa aliviada e temos o respeito um do outro. Isso é o que eu realmente prezo. Eu não tenho medo da rotina. Eu não me sinto insatisfeita por não termos uma vida badalada, rica, de luxos e luxúria. Somos um casal típico e tranquilo e isso é bom para mim. E também não temo se tudo isso mudar.
O que acontece em minha vida, é que nada do que eu faço, eu faço sem um dialogo com Deus. Acredito muito no que Ele me fala, enquanto rezo, enquanto peço ajuda. E coloco meu casamento em suas mãos e sou muito sincera com Marido. Quando algo não está bem, eu falo e ele faz isso também e para mim, é assim que tem que ser.
Não tenho um conselho específico para a minha amiga, nem para nenhuma pessoa que esteja passando por isso, mas acredito muito no respeito e na conversa diária. Acho que todo casal, tem que ter seu espaço, mas há a necessidade da existência de um tempo diário para o casal, nem que seja na hora do jantar, ou um banho, ou na hora da novela, sei lá. O que tem que ser é que o casal não pode morar na mesma casa, como completos estranhos.

Conversem. Não deixem para amanhã o que pode ser resolvido antes de colocarem a cabeça no travesseiro. Optem por ter em seus parceiros e parceiras, a confiança e a vontade de estar sempre juntos.

E para esta minha amiga, desejo que ela consiga conversar com seu marido, demonstrando sua insatisfação e procurando uma solução. Por quê onde existe o amor, tem que existir a paz.


Um beijo com carinho nesta linda quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!