quinta-feira, 1 de março de 2012

Apenas um longo desabafo!

Ontem não teve look. Foi um dia triste para mim. Ok, nem tão triste assim, mas foi um dia daqueles em que eu não queria nada além de me esconder embaixo das cobertas e esquecer a vida.
Comentei na terça que iria tirar férias e talz. Mas a Empresa que nos contrata, há vários meses dá sinal de que irá falir. Salários, vales e FGTS atrasados e agora também, o pagamento das férias. E o Rh chamou as pessoas que iriam tirar férias (sim, iriam!), para avisar que as férias haviam sido adiadas para o dia 15/03, por falta de dinheiro.
O que me entristeceu não foi o fato de eu não tirar as férias. Até porquê eu realmente não estava tão a fim de tirar férias não. Meio que me senti pressionada. Mas a falta de respeito. A falta de conversa, de sentar como adultos e conversar. Também doi bastante não ter um certo apoio da repartição. E claro, a falta de informação.
Me sinto ofendida. Por mim e pelas minhas colegas. Damos duro. Não é porquê sentamos na frente do computador que não merecemos respeito igual à qualquer outro trabalho. 
A angústia pelo atraso do salário realmente é o que mais me consome. As contas realmente também não esperam a boa vontade do pagamento não. Elas vão chegando, na data certa e cobram um preço alto pelos atrasos. Eu e Marido temos uma organização impecável para o pagamento das contas que agora está super comprometida.
E o que nos resta é pedir a Deus misericórdia e cuidado com os nossos corações. Não dá vontade de ir trabalhar, muito menos de me arrumar para as fotos do look. 
Deus: tenha piedade de suas meninas, que tanto trabalham e precisam pagar suas contas. Há várias delas com filhos, com empréstimos, faculdade e planos e sonhos. Não é justo ou na verdade, não é correto, tirar de nós o nosso direito de receber o que nos é digno. Escute nossas preces e nos dê discernimento, paciência e muito amor, para lidar com esta situação sem perder a razão e o respeito.
Muito obrigada também por me consoloar. Por me mostrar que sou forte e que se venci batalhas mais severas, vencerei mais esta e tudo voltará ao seu estado de espírito normal.

À todos que leem o blog: meu muito obrigada pela compreensão e peço desculpas se esta semana o blog fica um pouco de lado. Estou precisando concentrar minhas forças neste momento. As orações precisam se intensificar.

Boa sorte para nós.
Um lindo dia!

Um comentário:

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!