quinta-feira, 15 de março de 2012

5 pessoas que eu gostaria de ter conhecido ou conhecer

Sempre tem alguém que nos inspira né?. Sejam pessoas de nosso convívio, sejam pessoas famosas ou não. O que importa é sempre ter alguém que possa de alguma forma mexer com você, de alguma forma te inspirar. E essa pessoa pode ser o padeiro da esquina, ou uma pessoa famosa que ou tenha vivido ou que ainda está por aí. Claro que é sempre um risco inspirar-se em algum famoso, pois nunca sabemos se tudo àquilo ali é apenas uma máscara ou se ela é assim mesmo. Mas está valendo.

Mahatma Gandhi



"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"

Tem como não querer ter conhecido uma pessoa assim?. Serena, espiritualizada, mas sem forçar a barra?

Dalai Lama


Um dia desses em casa, assisti ao programa da Astrid no canal GNT chamado "Chegadas e Partidas". Se você ainda não viu, veja. E em um dos episódios, o líder espiritual Dalai Lama estava chegando para uma visita à São Paulo. E várias pessoas o aguardavam. E várias pessoas choravam, se emocionavam e reverenciavam. Não que ele precise de reverência, mas é impossível não se curvar à uma pessoa que tem em si uma força tão grande e inspiradora. Seu caminhar e seus gestos na reportagem não me saem da cabeça. E eu sempre me pergunto: Como seriam 15 minutos de conversa com uma pessoa como essa?.


"Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido".


Ivete Sangalo



Todo mundo sabe que eu amo a Ivete né?. Eu sei que ela as vezes aparece demais na mídia e a gente fica meio que reclamando né?. Eu não. Adoro. Acho que ela é uma figura carismatica, feliz, empolgante, alto astral e humana. E é exatamente isso que me inspira: é ela ser humana, errar, cair, levantar e ser uma mulher fantástica, dentro e fora do palco. Posso até estar enganada, mas para mim ela é àquilo que eu vejo na TV, e acho extremamente digno tê-la como uma das personalidades famosas pelo qual tenho um enorme carinho.

Lenin


"A consciência do homem não apenas reflete o mundo objetivo, sendo, também, sua criadora"

Não tem como ter morado em Moscou por 4 anos e ignorar este líder político nato. Eu li e reli a biografia deste homem várias vezes para entender o que tanto o motivava. E descobri que nada mais era do que a união dos seres humanos. Claro que ele sendo extremamente humano, acabou cometendo erros graves, eu sei, mas ele é uma de minhas fontes de inspiração e é para sempre o que melhor representa meus anos em Moscou.

Coco Chanel


"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame"



Nos últimos dois anos passei a me interessar bastante por moda e acessórios. Não de maneira consumista e desenfreada. Aprendi com a minha profissão o que pode ser usado, o que deve ser usado em determinadas ocasiões e o que é preciso para não deixar a moda te enlouquecer. E eu aprendo muito lendo e vendo as criações da Coco. Porque ela tinha uma elegância natural e ela fazia moda para que as mulheres fossem elegantes sempre. E com ela aprendi que ter elegância é algo que vem da alma, que você constroí e cultiva de uma forma que sinta-se bem e que eleve sua vida à um patamar respeitável e admirável. E o que mais eu levo para minha vida é que não adianta quanto você gasta com roupas de grife ou com roupas de uma forma geral, se sua alma não está bem, nada ficará bonito em você.

É claro que existem várias outras pessoas que eu gostaria de conhecer, mas hoje resolvi falar só das famosas. Passei por vários campos né?: Espiritualidade, música, política. Mas independente da área destas pessoas citadas, o que deixo claro é que elas possuem algumas características em suas atividades ou vida que me inspiram e que refletem muito na pessoa que eu sou, principalmente atualmente.

Espero que você tenha gosta do do post. Fico por aqui desejando à todos uma quinta bem legal! E uma chegada de sexta especial!

Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!