sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Livro do momento : Vencendo o Passado - Zibia Gasparetto

Eu sou uma pessoa bem espiritualizada. Acredito em Deus de uma forma muito minha e sou grata à Ele por exatamente tudo em minha vida, inclusive as coisas que me são desagradáveis ou obstáculos tensos. Acredito que tudo é feito pelo próposito estabelecido exclusivamente por Deus e é isso que rege minha vida.
E aí uma grande amiga me emprestou um livro da Zibia Gasparetto. Sempre tive receio deste tipo de leitura, mas como sou curiosa resolvi ver qual era a do livro. E gostei muito. Leitura leve, despretensiosa e com detalhes que só pessoas com algum tipo de fé entendem ou sentem. Deus não me fez ler este livro por acaso. Isso não me torna uma Espírita, mas me faz perceber o quanto a vida é feita de pequenos detalhes e que são nas pequenas ações no nosso dia a dia que Deus se manifesta e nos guia na caminhada da vida.




Resumo:

Em “Vencendo o Passado”, a autora apresenta uma história surpreendente, mais uma vez ditada pelo espírito Lucius, capaz de transformar vidas , é ambientado em São Paulo (na cidade de Bebedouro, na Capital) e conta a história de Carolina e Sérgio, um casal obrigado a enfrentar as imposições familiares no início do relacionamento. O engenheiro Augusto Cezar Monteiro trata os filhos - Carolina e Adalberto - com rigor, planejando a vida deles com base em seus próprios princípios e conceitos, sem considerar as suas vontades e opiniões; parece coisa do passado , século passado. Ernestina, esposa de Augusto e mãe dos dois jovens, embora não concorde com as atitudes do marido, é incapaz de contestá-lo ou enfrentá-lo, sendo totalmente submissa as suas atitudes e considerações, não obtendo, assim, o respeito dos filhos. Os laços espirituais, que os uniu em uma mesma família, são revelados no decorrer da história, mostrando como a vida trabalha em favor do progresso de cada um. "Os problemas mal resolvidos do passado influenciam o presente, impedindo nossa confiança no futuro, inibindo totalmente nossa ousadia, limitando nosso progresso. Entendendo nossos pontos fracos, que lhes deram origem, teremos como melhorar nossas atitudes e vencer as influências que nos prejudicam", orienta a autora. Zibia Gasparetto explica que poderemos "vencer" o passado quando deixarmos de culpar os outros pelos nossos infortúnios, compreendendo que cada um é responsável por sua própria vida e por tudo o que acontece para si e que devemos agir conforme nossa consciência e seguindo sempre o que o coração nos diz.



Assim como faço em todas as vezes que leio um livro, me entreguei e tirei desta leitura o essencial para a minha vida. E é ótimo quando você lê algo que faz seu coração ficar leve.

Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

10 anos. A pausa.

sexta-feira, 13 de abril de 2007 Novo blog...............aff Sério..........essas formalidades da informática me irritam. havia...