sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dica de beleza e saúde: Lactaid - Fast Act - O santo remédio

Lactaid  para Intolerância à lactose (90 comprimidos)


Bem, como eu já contei por aqui, estou com a tal da intolerância à Lactose e desde que descobri minha vida tem sido digamos um pouco mais complicada, devido às dores de barriga e por viver no banheiro. No começo achei que era exagero da médica e continuei consumindo leite e seus derivados e o que já era tenso, se transformou em algo impossível de suportar. Aí passei a consumir somente alimentos sem lactose ou de soja, mas vamos combinar que não dá para viver assim eternamente né?. Acabamos sentindo falta mesmo e viver sem isso para mim é praticamente impossível.
Até que a nutricionista me indicou a compra de remédios para combater as dores no estômago causadas pela ingestão de produtos à base de leite. Me receitou um que poderia ser manipulado em farmácias locais e que me deram dor de cabeça na hora, de tão caros. E me indicou alguns que são vendidos nos Estados Unidos e que são muito mais baratos, muito mesmo, do que no Brasil. 
O nome do remédio é Lactaid - Fast Act e vem com 60 comprimidinhos. Ele concentra uma grande quantidade de Lactase, que é a enzima responsável por degradar o açúcar do leite que todo nos temos ou deveríamos ter na flora intestinal e que a falta desta enzima ou a baixa concentração dela causam os desconfortos comuns na intolerância à lactose.
No começo pensei que seria fácil comprar na internet e vi que não era. A burocracia tornaria o produto muito caro também.
E aí meu chefe passou as férias por lá e eu pedi para ele trazer para mim. Não sei quanto custou de fato, pois ele me deu de presente duas caixas do remédio. Mas pesquisando em sites de usuários, todos dizem que o remédio custa algo em torno de 25 reais. Já estou inclusive verificando a possibilidade de pedir para o próximo que para lá for, mais umas duas ou 3 caixas.
Agora vou dar um conselho básico. Não exagere, independente de tomar o remédio. Eu fui com muita sede ao pote e passei super mal. Acho que ainda estou pegando o ritmo e como fazia muito tempo que eu não comia coisas com leite, acabei me empolgando e acho que não usei o remédio direito e senti os mesmos sintomas: dores e visitas intermináveis ao banheiro.
Sempre que for comer algo com leite é preciso tomar o remédio. Dependendo do que for comer, tome dois. O efeito dura entre 30 e 45 minutos. E se for comer algo depois deste período, tome outro remédio. É super importante manter uma dieta equilibrada, mesmo consumindo o remedinho. Não dá para chutar o balde. Nunca. 

Sobre o Lactaid - Fast Act:

1) Sempre tomá-lo na primeira mordida do alimento lácteo;
2)Tomar um segundo comprimido somente se sentir o desconforto comum à intolerância, mas nunca tome dois ao mesmo tempo;
3) Ele não é contra-indicado para crianças;
4) Para quem tem intolerância à Glúten, o Lactaid não contem.

Eu super indico. Acho que o importante é procurar meios para sobreviver ao caos que é a vida de um intolerante à lactose ou à qualquer outro tipo de intolerância. Não é fácil. Tem dias que eu sinto tanta dor que fico até com vergonha, porquê minha cara muda na hora. Mas tenho conseguido e com o Lactaid tenho certeza de que tudo irá melhorar.
Lembre-se de sempre procurar um médico antes de tomar qualquer tipo de medicação. 


Beijos e beijos!



Um comentário:

  1. Bom dia

    Uma passagem das Escrituras, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus que sempre fala ao nosso Ser.

    SALMO 16
    1 GUARDA-ME, ó Deus, porque em ti confio.
    2 A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,
    3 Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.
    4 As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
    5 O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
    6 As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança.
    7 Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
    8 Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
    9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
    10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
    11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.


    FILIPENSES 4
    8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama
    Ele é o Caminho a Verdade e a Vida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!