quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sobre a limpeza da alma e da vida!

Marido finalmente comprou um novo HD e apesar de termos perdido tudo que tinha no antigo, não fiquei chateada, pois eu salvei as fotos em um pen-drive. Parece que eu estava adivinhando que isso aconteceria. Na verdade, nos últimos 2 meses a morte do HD já estava anunciada, estavámos só esperando o suspiro final que se deu na calada da noite.
E aí para variar, cheguei em casa e fui arrumar gavetas, mudar coisas de lugar, jogar mais coisas fora. Quanta tralha a gente junta sem nem perceber né?. O meu objetivo ontem era colocar as coisas em seus devidos lugares, muitos objetos estavam espalhados e eu harmonizei gavetas e armários. E é claro, a nova capa do sofá está bombando.
Conto isso não somente para compartilhar minha intimidade com vocês, mas para dizer que é sempre muito importante observar se dentro de sua casa e dentro de você, há acúmulo de besteiras e inutilidades. Se sim, está na hora de dar uma organizada em seu interior e se possível e o ânimo existir, em seu lar, em seu ambiente de trabalho, em sua vida amorosa. Descarte sem dó, tudo o que lhe incomoda há anos, não guarde papéis, nem sentimentos inutéis. Não acúmule porcarias, nem viva de entulhar coisas que lhe afligem e lhe fazem sofrer.
E não espere para fazer uma faxina em sua vida, somente quando tudo parecer impossível. Faça sempre. Tire uma vez no mês para cuidar da faxina física e diariamente, livre-se do que realmente não lhe é interessante, importante e amável. Sem medo. Mantenha seu ambiente sempre limpo e livre de mediocridade. Acumular, seja lá o que for, eu lhe garanto, não é bom, principalmente se lhe fugir do controle. Então, controle sua vida. Limpe, organize, jogue fora, esvazie e recomeçe diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!