domingo, 29 de janeiro de 2012

Festinha de criança até 5 anos - decoração mais por menos

Se você é como eu, que quando for fazer a festinha de um ano de seu filho ou filha, não quer fazer uma mega festa, daquelas com palhaço e cama elástica, mas também não quer passar sem comemorar, seguem algumas dicas para celebrar este dia importante, no melhor estilo mais por menos, tendo a oportunidade de reunir a família e os amigos para um dia inesquecível. Pois nós sabemos que é importante celebrar o primeiro ano de vida tanto quanto os outros anos, mas é fato que nesta idade, a criança ainda é muito pequenina para entender o que está acontecendo. E o bom de fazer festinha de criança é vê-la participando ativamente de tudo, captando os detalhes e entendendo cada escolha. E então que no primeiro ano, geralmente somente os pais e os amigos conseguem comemorar de fato né?. E eu sei que mesmo assim, você quer ter registrado tudo, não é?.
Faça como eu penso. Faça um almoço bem legal, a mesa do bolo, claro, pois é preciso cantar o parabéns e agradecer a Deus, mas guarde seu tempo e dinheiro para àquela festinha com o tema escolhido pelo filhote e com a participação de seus olhinhos brilhando. 


Adoro flores na decoração de qualquer evento, e certamente no aniversário de um ano de meu filho ou de minha filha, teremos flores, principalmente girassóis que são flores que eu acho que combinam com qualquer evento, ainda mais durante o dia. Na foto acima, se fosse festinha de menino, eu trocaria os detalhes em rosa e lilás pelo azul.

Eu adorei esta decoração, porque tem um tema, mas não exagerou. Ficou com cara de criança, mas manteve também um ar de festa em que adultos possam participar e interagir com o/a aniversariante. 
O tecido de bolinhas serve de inspiração para festinhas para meninos e meninas e serve de base para a escolha de outro temas legais.


O tema da festa acima é Alice no País das Maravilhas, mas poderia ser qualquer outro, e cai super bem. Se for menino, a paleta de cores base dá a possibilidade de usar o azul ou o verde e no lugar das árvores um mural com fotos do menino.


Apaixonei nesta decoração. Aqui se for menino, fazer os pássarinhos e todos os outros detalhes em azul, beige, amarelinho ou verde, daria também um charme ao evento, sem perder a inocência e o frescor da comemoração.


Amei os macarrons verdinhos. Se fosse festinha de menina, a paleta de cores seria extensa e ficaria muito charmoso também.

O que eu quis mostrar com essas fotos, é que eu particularmente, não quero passar em branco os aniversário dos meus filhos, ao longo dos 4 primeiros anos de vida. Mas que eu espero que ele ao crescer escolha o tema e participe ativamente da preparação de sua festinha. Até lá, quero que tudo seja mais simples. 

Beijos e beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!