quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Semana da criança: sapatos

Eu usei meu primeiro salto, sei lá de 5 cm aos 13 anos. Me senti à tal. E só com 18 anos é que realmente entrei neste mundo maravilhoso dos sapatos muito altos. E acho que minha mãe foi muito correta nisso. Minha mãe sempre me regulou neste aspecto, pelo menos até eu começar a trabalhar e a pagar pelos meus luxos, como roupas mais sofisticadas, maquiagem, sapatos e cabelo. Ela sempre me dizia que eu só pintaria meu cabelo no dia que eu pudesse cuidar dele e que eu só andaria muito elegante e pintada quando pudesse assumir que àquilo me fazia feliz. 
Então sou à favor de manter a infância da criança até o máximo possível. Usar um batom clarinho é uma coisa, maquiar uma criança é outra. Salto, só quando a estrutura óssea aguentar tudo àquilo e ainda mais hoje em dia que sapatilha é chique. Roupas mais curtas e apertadas, bem terei longas conversas com minha filha sobre isso. Barriga de fora?. Só no clube ou na praia com biquine. Se ela optar pela moda metaleira, vou me assutar, mas não vou me  chocar, acho que será até mais barato (risos), calça jeans, All Star e o que mais?. Camiseta preta. 
O importante é que a criança seja criança, depois seja adolescente e aí sim, adulta. Cada coisa em sua época, em seu momento, e é claro, de uma forma que não deixe a criança constrangida, deslocada ou envergonhada.



Outra coisa que eu aprendi na prática, é que até um 5 anos, criança não pode usar sandália de dedos. Tem que ser tipo a da foto abaixo. Eu usei muito tempo sandalia de dedinhos para tudo e hoje tenho os dedos um pouco deformados. Usar uma vez ou outra é uma coisa, mas não pode exagerar.


Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

Semana 01 de 2018 - Insegurança

E chegamos finalmente em 2018. Meu réveillon foi muito bom. Tive uma crise interna quando cheguei na festa, meio que me achei feia (sim, é ...