quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Por que hoje eu estou com uma dor de cabeça infernal?. Porque faz um calor infernal e nada está dando jeito. E não dá para ficar tomando remédio toda hora né?.
Confesso que estou enjuriada com este calor. Dá não viu?. A gente fica mole, preguiçosa, mau humorada e só quer dormir. Eu detesto isso, mesmo. Gosto do clima ameno, gosto de ventinho fresquinho e de gotas de chuva no fim do dia. Gosto de chuva durante a noite e até gosto de chuvas esporádicas, ainda mais aqui em Brasília. Sempre que chove e faz sol ao mesmo tempo, a cidade fica muito lindinha.
Mas nada disso está acontecendo. Venta uma vez por dia, e rola uma poeira monstra. Aí você limpa sua casinha com o maior capricho e em 5 minutos tem pó para todo lado. Eu que sou neurótica plus com sujeira, fico parecendo uma maluca, pano pra lá, pano pra cá, molha toalha, pendura na cama, toma banho e nada. Só calor e calor. E haja gasto com luz né?. Porque aí tem ventilador ligado em todos os cantinhos da casa, dia e noite, noite e dia. E as gatas?. Ah, elas adoram ficar no banheiro, no tapetinho do pé do tanque, que está sempre úmidozinho e refrescam àqueles pelos lindos que elas tem.
Aqui na repartição, água a cada 5 minutos e banheiro a cada 2, porque nem o ar-condicionado tem ajudado, é um salve-se quem puder total. Aí dispensamos o uniforme, porque não dá mesmo para suar no combo calça preta-terninho preto nem pagando.
Essa é a saga de nós brasilienses mortais e trabalhadores, que somos obrigados a enfrentar horas no trânsito com ou sem ar, caminhando num sol de rachar a testa. Assim somos nós, na espera desesperada de uma salvação aquática urgente. Mas São Pedro está preparando tudo com calma né?. Haja calma!.
Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!