quarta-feira, 2 de março de 2011

Dica de organização da semana: Caixas organizadoras


Adoro essa caixas coloridas. Dão um charme né?


Se tem algo que eu amo é uma caixa organizadora. Tenho várias e sempre que posso compro uma. Mas a dica é a mesma que eu dei sobre gaveteiros: não adianta ter uma caixa organizadora desorganizada né?.
Eu tenho melhorado cada dia mais nesse lance de arrumar os pequenos itens de uma casa: fotos, documentos. Aprendi também a organizar meus sapatos que sempre ficavam zoneados. Meu sonho de consumo é ter um mega closet com espaço suficiente para colocar meus sapatinhos de cristais um ao lado do outro, sem que eles se danifiquem, mas por enquanto eles ficam nas caixas e não sofrem tanto.
Organizar uma casa e mantê-la em ordem é um dom, requer muito sacrifício, ainda mais porque quando se é casado, tem que se respeitar o lado do outro também.
Noivorido não é baguceiro não. Aliás, ele me ajuda bastante a manter a casa em ordem e isso é maravilhoso e ele tem me ajudado bastante também a deixar um pouco a minha neurose com limpeza e fico super grata.
Há dois anos descobri que eu tenho leves sinais de Toque (o transtorno de manter tudo milimetricamente organizado). Já fui bem pior e confesso minha gente que é chato. Eu percebi que incomodava aos outros e me incomodava. Ainda coço a mão quando vejo uma sujeira ou algo fora do lugar, mas tem momentos em que eu consigo me controlar e quando isso acontece é muito gostoso, é um alívio.
Tenho fé de que a cada dia eu irei melhorar mais e curtir mais a vida, sem me preocupar se a casa está ou não arrumada.
Tenho muita fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!