terça-feira, 20 de julho de 2010

Que se cumpra o ciclo de cada um...

Levei um susto, quando abri o site da Globo e vi a notícia da morte do filho da Cissa Guimarães. Ok. Não a conheço pessoalmente, mas sempre a vejo tão alegre na TV, que não consegui não imaginar como ela deve estar sofrendo.
Acho que quebrar o ciclo natural da vida, em que pais devem morrer antes dos filhos, deve ser muito doloroso. Ver aquela pessoa, tão jovem e tão cheia de vida pela frente, perder a oportunidade de seguir, doi, eu imagino que doa.
Aí refleti, em quantos jovens morrem e a gente nem fica sabendo. E pelos motivos, muitas vezes, mais banais. Tem os motivos procurados, como droga e criminalidade, mas um acidente, um bala perdida, um sequestro relâmpago... Essas coisas não podem ser aceitas, quem comete esse tipo de crime, tem que ser punido.
No caso dele, que andava de skate em um lugar proibido, o motorista que o atropelou e não prestou socorro, deve pagar também. Ele já pagou com a vida.
Pensei na garota que foi estrangulada, aqui perto de Brasília, por um maluco, que não deveria jamais ter saído da cadeia, pois ele era mentalmente perturbado e incapacitado de conviver em sociedade. Mas é claro, ficaram com peninha dele, tadinho né?. Tanto tempo preso, de repente ele pode ter melhorado. Poha nenhuma... Ele foi lá e matou de novo e da mesma maneira que já havia matado 3 mulheres.
Ou a justiça é burra ou daqui a pouco ela não servirá mais para nada.

Enquanto isso; enquanto o mundo continua se confundindo cada vez mais, eu peço pelos jovens que estão perto de mim; meus sobrinhos lindos e filhos de amigos. E peço por mim. Que o meu ciclo se cumpra, e que nada de mal me atinja.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

10 anos. A pausa.

sexta-feira, 13 de abril de 2007 Novo blog...............aff Sério..........essas formalidades da informática me irritam. havia...