quarta-feira, 23 de junho de 2010

Levar um fora pode ser a redenção da alma

Vamos lá.
O que você faz quando, se apaixona e de repente, verifica que tudo não passava de um conto de fadas infantil?.
Me foi feita esta pergunta por uma amiga que levou mais um fora, de um garoto lindo, que a cortejou e quando viu que talvez fosse preciso namorar, decidiu que vivia mais uma crise existêncial e não verificou futuro naquela relação.
Lógico que ela me contou tudo isso chorando, porquê é típico de nós, mulheres modernas, chorar e se culpar.
Ela estava se culpando e criando aquela bolha com relação aos homens.
Fiquei triste por ela, porque já me vi tantas vezes sendo cortejada e depois já ouvi tantas explicações sem nexo e pelo que eu entendi, ela ainda nutre sinceras esperanças pelo homem ideal.
Tá..Tudo parece sem nexo. O fato é que mais uma relação que parecia linda e frutífera se acabou. Enquanto ela se pergunta e me pergunta, porque nós não conseguimos um namorado, eu me contento com amigos especiais, projetos alucinantes e eficazes, crio novas perspectivas e já planejo a nova cor do meu cabelo ou me preparo para meu curso de francês...Ah, tenho tanta coisa para fazer, que me preocupar se vou conseguir desencalhar ou não, definitivamente não me é interessante.
E foi exatamente isso que aconselhei à minha amiga. Se é para viver essa independência que almejamos há tanto tempo, então que viva com dignidade e tenha certeza que só ou não, a vida tem sentidos muito coloridos e interessantes. O importante é a paz interna, dinheiro no bolso, saúde e aconchêgos de pessoas amigas e sinceras.
E outra: antes só, que acomapanhada de angústias alheias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!