domingo, 16 de maio de 2010

Quando perder peso é loucura!

Antes da cabeça começar a doer, fui ao mercado comprar coisinhas para preparar um hot dog bem gostoso para mim. Coincidência, ou não, passava uma reportagem sobre adolescentes que insistem em perder peso desorientadamente.
Lembrei de minha fase mais tensa. Com 14 anos, eu pesava 60 kilos. Aos 17 eu ainda usava número 44. E comia muito. Muito mesmo. Era algo deselegante até.
Eu sempre soube que em algum momento aquilo teria que acabar. Mas como a maioria dos adolescentes, eu insistia em comer, mas ao mesmo tempo queria emagrecer.
E emagreci. Desorientadamente. Emagreci com meus metódos, com meu jeitinho, deixei de comer várias coisas que eu amava, mas até um determinado ponto foi bom. Depois, virou uma loucura sem freios e eu quase morro.
Hoje, minha luta é para ganhar peso. E digo que é uma luta, porque me acostumei em ser magra e tenho medo de voltar a ter um pandeiro de 110 cm. Tenho medo de não conseguir usar um biquini (coisa que até hoje não uso com vontade). Mas confesso que as vezes, ser magra não é legal. Meu objetivo é o meio termo. Comer bem, nas horas corretas e sem medo. Já relaxei mais, hoje já vou em churrascaria, pizzaria, vou em festinhas sem medo. Como doce, cachorro quente, que são coisas que eu amo, bolo caseiro!. Quantas vezes fiquei olhando bolos na padaria e sonhando que os comia.
Estou bem. E sei que se eu continuar querendo, terei em breve meu peso ideal, com saúde e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!