segunda-feira, 20 de julho de 2009

Como volto para casa?

O que mais gosto em minha cidade é a falta de bus. E a onde moro nunca tem um. E olha que é a cidade do futuro.
Hoje pela manhã, para variar, o bus não passou. Sim, eu tive que sair correndo para o metrô, ficar 30 minutos enfiada em meio à uma multidão de pessoas feias e depois pegar outro bus para tentar chegar na hora. Cheguei 10 minutos atrasada.
Eu já briguei com o governador desta cidade que leva o nome de Águas Claras, mas que eu carinhosamente chamo de Águas Barrentas, porque quando chove é lama, quando não chove é pó absoluto.
A minha vida mudou um milhão % depois quem e mudei para cá em 2006. Nunca mais fui a mesma pessoa, por vários motivos, mas o principal é não me adaptar à rotina de pedir carona, de depender de horário para voltar para casa e de sempre faltar o transporte digno que deveria ser direito de todos.
E todo dia que resolvo passear é a mesma pergunta:'como volto para casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!