segunda-feira, 18 de maio de 2009

A opção bem raciocinada!

Tem alguém falando mal de casamento aqui na seção ao lado.
Segundo consta no assunto, o homem está dizendo que não é feliz no casamento e que não há nada pior que dividir a cama com outra pessoa.
Uma outra pessoa, tenta acalmá-lo, dizendo que é sim interessante, que como em toda relação é complicada, mas que há sim vantagens em ser casado.
Passei duas semanas pensando que eu agora iria me dedicar a acreditar no lado positivo do casamento.
Mas não rolou. Continuo com um medo enorme de ter uma pessoa comigo dividindo escovas e tudo mais dentro de um quadrado.
As vezes me sinto mal por esse pensamento bizarro. Sou muito diferente do modelo que tive dentro de minha casa. Mas não consigo acreditar que eu consiga fazer parte daquilo tudo que existe dentro de uma relção à dois.
Hoje acordei desencanda. Ah, quer saber?. Não quero me casar não. Não quero esperar que isso me traga felicidade. Sou feliz como sou; tenho amigos lindos, pessoas maravilhosas que me respeitam, que me admiram. Tenho ombro e café nas horas do desespero; tenho melância e pipoca nas horas da alegria. Tenho pernas e um pouco de dinheiro que me oferecem vantagens mesmo na hora da solidão. Tenho uma mãe e um pai que me amam e uma família com sobrinhos maravilhosos. Tenho um monte de projetos que não podem ser subdividios com fraldas, sofá novo, prestação de carro e brigas noturnas por conta de ciúme e falta de carinho.
Não me basto e não sou auto-suficiente, mas tenho exatamente ao meu lado e ao meu favor elementos suficientes que me fazem ser muito feliz e grata à vida de solteira.

P.S: solteira, não piriquetizinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!