sexta-feira, 8 de maio de 2009

A mãe que Deus me deu!

Dia das mães chegando e bate aquele sentimento. É hora de comprar o presente, escrever declarações para a mãe.
Eu não fujo à regra. Estou naquela de não saber o que comprar e nem sei o que escrever.
Mas não é difícil falar de minha mãe.
Uma mãe de cabelos vermelhos, castanhos e loiros. Uma mulher forte, que ocupa todo espaço em qualquer ambiente com uma conversa simples, verdadeira e com uma gargalhada profunda. Ela sabe fazer o melhor arroz doce do mundo e a melhor feijoada. Traços fortes, mãos calejadas pelo trabalho na roça; alma limpa pela criação de seus 5 filhos. Carente de amor, nós proporciona o melhor amor do mundo e ainda divide tudo o que tem entre noras, genro, netos e amigos. Cria a própria vida sentada, enquanto costura, ou enquanto lê algum livro. Sim, minha mãe é culta, inteligente, trabalha incansavelmente. Dança e cuida de sua fazenda e recria seu destino ao lado do homem que escolheu pelos últimos 45 anos e com quem vive um casamento cada dia mais forte.
Eu me orgulho de minha mãe. Pelas qualidades, pelos defeitos, pela alegria, pelos conselhos e broncas. Tudo com ela é de coração, é apaixonante e verdadeiro. Tudo com ela é vida.
Minha mãe...............Quero tê-la para mim para sempre. O presente que ganhei, brilho e cor. O amor em sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!