terça-feira, 10 de março de 2009

O meu TOC

Ontem depois de comemorar o niver de minha amiga, ela decidiu que dormiria na casa do boyfriend.
Quando ela desceu, ela me diz: "Amiga, não vai ficar nervosa com a bagunça. Fecha os olhos".
Claro que ela tem razão. Eu sou a pessoa mais chata do mundo em lances de organização. Mas aprendi a relaxar. Tanto que cheguei em casa, e fui para o msn. Tomei banho, e não arrumei nada na casa. É. Minha mãe sempre diz, que a gente arruma, arruma e a casa sempre ficará da mesma forma e a vida passando.
A primeira coisa que refleti antes de sair de casa, era como eu me adaptaria ao fato de que ela não é família, então eu teria que aprender a respeitar as manias dela de fato, sem reclamar. Não digo que ela seja uma desorganizada completa. Nada a ver. O fato é que eu abstraí a minha mania de limpar toda hora.
Teve uma época, em que as pessoas andavam pela casa, eu eu vinha atrás com um pano limpando onde elas pisavam. Meus irmãos jogando baralho, e eu tirando a poeira dos móveis. Meu quarto era impecável, eu chegava as 11 da noite e ia limpar a casa, com baldes de água. A vizinhança ria de mim, por limpar a varanda as 04 da manhã.
E eu achava aquilo absolutamente normal, até que em um determinado momento eu me sentia isolada. As pessoas dançavam, riam, e eu limpava entre um passo de valsa e outro.
Sei lá como curei. (Se é que curei). Mas na época da anorexia foi detectado que eu tinha TOC. O ato de ficar dias sem comer e dormir do mesmo lado da cama, e é claro, a limpeza.
Acho graça. Mas tenho medo. Minhas manias, eu as tento controlar. Porque, sabe?, é chato ser chato!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!