quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tem uma pessoa grávida aqui no trabalho. Isso mexeu com a vida de quase todas as outras mulheres aqui. Uma porque já tem um monte de filhos e vive repensando no que poderia ter sido diferente. Outra porque está na faixa dos 35 anos e não sabe se quer ter filhos. E eu me convenci ainda mais de que realmente não nasci para o lance mesmo.
Acho que a gente tem que assumir certas posturas e fazer as escolhas de acordo com aquilo que realmente acredita. Eu não estou tão novinha, mas também me acho extremamente jovem para pensar em construir família, gerar filhos. Acho o lance tão complicado e desgastante, que me me concentro na grana que precisa entrar no fim do mês. E não é questão de egoísmo, ou falta de amor ao próximo. É questão de sobrevivência.
Antes por andar na igreja, por frequentar um meio mais correto, eu passava uma imagem de que queria fazer as coisas certas: namorar, noivar, casar e reproduzir. Cheguei a planejar, a sonhar e até mesmo a ter a pessoa para isso.
Com a faculdade e com toda a dificuldade que vivi nessa etapa, eu acabei me fechando para projetos em comum. Acabei aprendendo a conviver com a minha solidão, com poucos amigos, com pouco dinheiro. Era tanta coisa para fazer que me adaptei a ser eu mesma e fazer planos para mim e nunca mais consegui me imaginar dividindo casa, comida e roupa lavada e pequenos seres.
Hoje, me concentro na possibilidade de estudar mais, de conseguir um emprego melhor, de ter bons amigos e boas risads. Quero conviver muito bem com a minha família, amar ainda mais e dar mais carinho aos meus pais e meus sobrinhos. Reconquistar coisas do passado que são valiosas para mim e ter saúde para conhecer o máximo de lugares possíveis.
Sim, todos os dias eu digo para mim que eu posso sim ser feliz sem aquilo que chamamos de "formação familiar modelo". Quero sim namorar, ter um relacionamento bacana, feliz e verdadeiro. Mas quero que minha vida seja assim, sem nada para me representar em algum futuro.
Sou grata pela minha vida e quero cuidar dela, e quero ser feliz...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!