sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Escolha certa?. O tempo dirá!

Por falar em festa, hoje é também aniversário de casamento de meu irmão mais velho.
Quando digo que eles são exemplo, o principal deles é esse. Todos são casados há tempos. Todos escolheram formar uma família e assim o fizeram com muita tranquilidade e dedicação. Creio que não foi fácil para eles a caminhada. Mas vejo, que agora, que os filhos estão ficando adultos, eles podem levantar as mãos para o céu e agradecer por terem decidido pela família.

Até os 21 anos mais ou menos eu queria muito casar. Queria ter uma casa, filhos, uma rotina como casal com alguém. E em todos os meu namoros, apenas um, em algum determinado momento do namoro falou sobre isso comigo e até fez alguns planos. Planos que foram abandonados por ele e por mim.
Hoje, eu não quero casar e muito menos ter filhos. E cada dia que passa, conversando com o meu eu interior eu peço para que a minha alma não espere de mim que esse desejo floreça novamente. Me sentia uma idiota pensando assim, mas aprendi que cada um precisa fazer uma escolha, cada um precisa ter um destino formado e caminhar sobre esse objetivo de vida. Dizem por aí, que quando eu encontrar a pessoa certa, eu mudarei de idéia. Mas não sei se quero encontrar a pessoa certa, não sei se quero ter alguém especifico.
Quero muito ter a minha vida, as minhas coisas, o meu caminho, as minhas escolhas, o meu cantinho. Não vejo como egoísmo, vejo como uma simples vontade de querer viver comigo e com meus amigos e com a minha família que me deu sobrinhos que eu venero, dou a minha vida por eles e estou assim satisfeita.
Em algumas horas do dia, eu sinto falta de um romance. De borboletas na barriga, de mensagens românticas, de cinema, de jantares, juras de amor.
Mas com o tempo a gente aprende que o importante é se sentir bem com seus corpo, com sua alma, com seus cabelos, com seus amigos, com a sua profissão. O amor está em tudo isso, está em uma conversa alegre, em um trabalho bem feito, em uma nova conquista.

Estou muito feliz! Não estou casada, mas estou feliz solteira.
E continuo desejando que cada pessoa que optou pelo casamento também seja feliz. Assim desejo que meus irmãos e principalmente meu irmão e minha cunhada, também continuem sendo felizes e conquistando cada vez mais seus próprios sonhos.
Confetes!
estrelas, beijos e carinhos! Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!