10 outubro 2008
SÃO PAULO - Convencido de que os efeitos da crise financeira internacional no Brasil são pequenos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (10), que o brasileiro poderá comprar tudo o que sonha para o Natal.
"Precisamos nos preparar para a gente comprar tudo o que a gente sonha comprar no Natal. E torcer para o Ano Novo ser infinitamente melhor", afirmou o presidente, de acordo com a Agência Brasil, durante entrevista a agências de notícia, no Palácio do Planalto.
Crise é dos ricos
Lula ainda disse que o País deve ser o que menos sofrerá com a crise econômica surgida nos Estados Unidos, uma vez que esta não é uma crise dos pobres. "O calo é no pé dos ricos", disse.
De acordo com o presidente, há 50 anos esses países ricos se diziam infalíveis. Porém, quando se permite a vulnerabilidade nas operações financeiras, o risco é de todos.
O presidente defende um novo padrão do sistema financeiro mundial, com mais regulação. "Não se pode permitir alguém financiar o que não tem".
Reunião
Para discutir a situação internacional, Lula pretende convocar uma reunião do Mercosul (Mercado Comum do Sul), sem data definida ainda, a qual deve ser decidida com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. "Acho que tem que fazer uma reunião", defentou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!