sexta-feira, 6 de junho de 2008

Filosofias a parte!- Texto nº 500

Meu texto número 500.
Até o final do ano espero atingir a marca de 1000 textos.
Ontem estava contando para meu chefe o prazer que sinto em escrever. Me liberto de amarras e preconceitos, enquanto preencho linhas. Imagino um mundo muito melhor através do que escrevo e hoje me sinto mais madura para falar sobre qualquer coisa que for necessário.
Escrevo desde pequena. Morava em Buenos Aires e como nunca tive habilidade para desenhar nem uma casinha básica, colocava meus sentimentos no papel. E sempre quis fazer disso uma profissão. Ser jornalista era meu sonho de infância. Não perdia o jornal da extinta Manchete por nada. As novelas eram observadas sempre por um ângulo mais crítico, isso eu tendo 5/6 anos. Minha mania era sair entrevistando as pessoas, enquanto as festas lá em casa aconteciam. E as perguntas eram sempre de um tom mais formal, como se eu fosse de fato uma repórter.
Enfim. Amo escrever e a decisão de ter um blog foi muito pensada. Em alguns momentos eu fui duramente criticada e pensei em abandonar a idéia de possuir um diários virtual, com medo de represálias, inveja, e sabe-se lá mais o quê. Mas persisti e escrevo exatamente àquilo que sinto e penso à respeito de tudo. Claro que muitas vezes eu escrevo algo mais crítico, outras vezes desabafos. O que importa para mim e sempre ter um papel e uma caneta para simplesmente me entregar ao sentimento do momento.
E por falar em sentimento de momento eu me sinto agora um pouco triste. Mas nada grave. É duro perceber que as vezes só temos valor quando estamos em estado de perfeição e total lúcidez. Percebi que nunca dá para sair de nenhum regra imposta pelo grupo em qual convive-se. E para sobrevvier às duras críticas é necessário estar bem resolvido, bem com a alma e o coração. A algum tempo eu estaria deprimida. Mas hoje depois de algumas porradas e com a fé que eu tenho em minha capacidade de crescer, eu deixo que o tempo cuide. Não posso mesmo solucionar nada externo a mim. Preciso primeiro me olhar lá em meu profundo e deixar o mundo decidir seu destino.

Filosofias à parte............Bom fim de semana!
Antes que eu me perca em tantos sentimentos quem e corroem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!