quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Faz um calor daqueles em minha terra Brasília. um calor felomenal!. O ar seco, nada de vento, a úmidade baixíssima e a sensação de deserto incomôda.
Eu até gosto de verão, mas quando o verão é digno em uma praia, em um lago, em algum lugar em que se possa molhar ao menos os pés, que não seja o chuveio de casa.
Aí eu entro no site da Globo e sinto uma pontinha de inveja (rs), dos famosos que trabalham muitoooooo e que ainda conseguem uma tarde de folga para ir à praia. Era onde eu desejaria estar neste exato momento.
Mas, como não tem como mesmo, vou tomando muita água, vou me abanando, e meditando com a neve, com a chuva, algo que me refresque e me dê ânimo.

E por falar em celebridade, li uma chamada de uma reportagem e morri de rir. Nem li o conteúdo por não valer mesmo a pena. Lá dizia que o ator Henri Castelli (quem?), foi à praia acompanhado de uma mulher. Nossa que coisa importante né? Se ele fosse com um homem todos falariam da mesma forma, e começariam a especular o lado sexual do rapaz.
A falta de conteúdo cultural da internet e televisão me deixa um pouco triste. Pois pessoas que realmente fazem arte geralmente não são valorizadas. Agora os projetos de atores e cantores, esses sim estão sempre em destaque pela sua vida pública, amores e bebêdeiras que eles vivem diáriamente. Exemplo disso é a atenção dada ao romance de Dado Dolabella e Luana Piovani. Não tenho inveja do Qi deles e muito menos por eles estarem todos os dias na praia tomando banho de mar, mas é que dá no saco todos os dias ler sobre isso. Ou ouvir falar.
Acho que somos capazes de mostrar uma cultura melhor e mais educativa de preferência.

Ontem em minha aula coloquei musiquinha para meus alunos e gostei da reação deles.Um dos alunos ficou tão empolgado que até tentou cantar para a esposa. Apesar dele ter dado nota 7 para a aula, não desanimei. Pois é óbvio e nítido que o meu processo de desenvolvimento como professora deve ser diário, constante e prazeroso. E me senti bem por saber que de certo modo eu possuo ainda o dom de alegrar pessoas e de transforma a noite delas em algo especial. Cada dia eu fico mais envolvida nessa vontade de ser uma professora melhor para eles e espero muita saúde para perseverar em todos os meus papéis desenvolvidos ao longo da semana.
E a todos um ótimo calor, muitos pensamentos refrescantes e sorvetes.

Beijo lindinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!