segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Muito amor para você!

Estava de papo com alguém que me contava algumas decepções com seu namorado. Conheço a pessoa a bem pouco empo, mas fui capaz de aconselhar. E aconselhei que àquilo que nos faz mal, a gente tem que ir eliminando. Não é necessário matar a pessoa, ou simplesmente tirá-la de sua vida de uma vez por todas. Mas é preciso olhar para dentro de si e se amar acima de tudo.
Não há amor de homem nenhum que me faça perder a cabeça, ou abandonar meus ideais e minhas vontades. Não há carícia que me faça esquecer de minhas obrigações profissionais e intelectuais. Não há flor no mundo que me faça querer perder a razão.
Eu já amei sim, já fui amada, já ganhei buquês lindos de flores, cartões com poesias maravilhosas. Mas quando tudo isso parecia que seria cobrado mais na frente, eu tratava logo de recomeçar.
E recomeçar é sempre muito gostoso. Abandonar a tristeza, a falta de amor próprio e recomeçar.
Coisa obviamente que não é simples, mas é sempre gratificante.
Claro que o amor é algo lindo. Mas hoje eu percebo que não é tudo. Antes, eu cuido do meu amor pela minha vida, pela minha mente, pela minha alma e por tudo que faz parte de meu universo.
Não sou pedra. Tenho um coração. Um coração que é meu, e que se eu não cuidar direito, ele pode se levar por detalhes e transformar a minha vida em algo que talvez eu não queira.
Hoje eu não tenho medo da solidão, da inveja, da hipocrisia, da falta de carinho, da falta de um romance. Porque o romance que vivo com o meu interior é ainda mais gostoso que qualquer ida ao cinema de mãos dadas. Porque o amor que vem do homem (homem mesmo), não é suficente para me realizar.
O amor que vem de Deus e da família, e dos amigos verdadeiros, é realmente o mais gostoso de ser vivido e degustado.

Um lindo dia!, um monte de amor!. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!