O que fica atrás de nós e o que jaz à nossa frente têm muito pouca importância, comparado com o que há dentro de nós. (Ralph Emerson)
Essa frase passou a ter real importância semana passada. Quando percebi que eu devo me cuidar para não deixar que anda externo me modifique, me entristeça, me magoe. Percebi que muitas pessoas não ficam satisfeitas em nos ver felizes, tranquilas, calmas e alcançando objetivos.
Parece que só sé feliz se implica com a gente, se faz piquinhas por qualquer merda.
Senti nesse dia que eu evoluí mais do que eu imaginava e sei que devo e posso melhorar.
Muitas vezes magoamos e somos magoados sem perceber. Tudo é tão corriqueiro, tão fulgáz. Tudo passa e cada um deve cuidar do que há dentro de seu coração.
Só o tempo para fazer com que entendamos que cada atitude nossa reflete nosso ser, nosso futuro ser. Cuidado com as palavras e principalmente com os pensamentos.
Eu particularmente não acredito concretamente em inveja, em olho gordo. Sei que o que é meu é meu e ninguém irá tirar. Acredito sim que ao invés de ficar pensando que o outro tem inveja de mim eu preciso trabalhar, estudar, pagar contas, dançar, rir e ser feliz.
Se alguém não estiver satisfeito com a minha felicidade afaste-se de mim e vá viver com suas angústias bem longe da minha vida!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!