segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Praça Vermelha

Um amigo meu está na Rússia. Aí faço questão de ler seu blog sempre, para acompanhar essa viagem.
Entendo exatamente o que ele sente estando naquele lugar maravilhoso. Apesar do frio, é um país em que você aprende, em que você encontra o melhor da cultura, da beleza.
Ele conta que é um ritual ir sempre em primeiro lugar a Praça Vermelha. E sei que seu eu for à Moscou novamente é lá que desejo visitar em primeiro lugar também. Pelo simples fato de ser uma praça encantadora, historicamente especial. Aprendi a importância dela para os russos e como amo os russo aprendi que ela também é importante para mim.
Quando fui lá a primera vez tinha 11 anos. Fazia algo em torno de -15º. Minhas bochechas congelaram, mas eu estava tão feliz que não me atentei ao fato. Depois desse dia, eu passava por lá pelo menos 5 vezes no mês. No verão eu sempre estava lá passeando, principalmente quando inauguraram um shopping subterrâneo.
A saudade que sinto daquele país só me faz criar forças para logo voltar lá. Visitar pessoas que eu amo e todos os lugares que fazem com que eu me emocione só de lembrar.
Mesmo com todo o frio que passei, é Moscou que eu quero visitar, e morar por um longo periódo.
Só quem conhece que entende meu sentimento, minha paixão declarada.
Viva a neve!. Viva Moscou......
Que meu amigo possa sentir o que sinto nesse momento em que escrevo esse post......Falar da Rússia me enche de sentimentos bons......

Um comentário:

  1. Espero que possamos voltar juntos aqui. Seria otimo, nao acha?!

    Ah, faca um favor! Mande aqueles seus pedidos por mensagem (o tel esta no meu blog), porque eu nao sei quando terei acesso a net novamente e tenho medo de esquecer...

    Um beijo com carinho!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!