segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Arquivo Morto

Assito a uma série americana chamada : "Arquivo Morto". Sempre tive paixão por esse tipo de programa, mas alguns merecem meu destaque. A bosta é que como é televisão aberta eles podem tirar do ar a qualquer momento. Enquanto isso não acontece minhas noites de domingo tem uma sabor especial.
Trata de crimes antigos que são novamente investigados. E gosto do teor psicologico usado nesta série. Pessoas comuns que são policiais e não podem se envolver demais nos crimes investigados. Fico sempre emocionada quando assito, porque sei que crimes como os criados nas histórias da série são comuns e da mesma forma permanecem sem solução.
Aí venho e lembro da reportagem de ontem que calculava o número de vítimas da violência em São Paulo, quantos jovens que perderam suas vidas em assaltos, sequestros, assassinatos. Dá uma pena ver aqueles pais pedindo justiça por algo que nós sabemos que é tão comum que permanecerá sem solução. Choro quando vejo essas cenas de famílias desfeitas por conta da brutalidade dessas pessoas que insistem em se dizerem humanas.
Tenho sobrinhos, irmãos e irmã, cunhadas e meus pais e amigos. Não quero passar por isso em minha vida, não quero que a vida seja injusta com pessoas que batalham, que estudam contribuem com a sociedade e vem uma pessoa sabe-se lá da onde e por um celular, por um palavrão ou até mesmo por simples vontade (como fez o assassino de Jamile, que a jogou na fossa do prédio) e decide que naquele momento é hora de matar.
Enquanto tudo isso acontece, o mundo chora sua vítimas da furia da natureza, e a vida continua........Não dá para sofrer. Apenas viver!

2 comentários:

  1. Que conhecidência!! Para variar, gostamos do mesmo programa!!! Acho incrível o fato de Arquivo Morto ser uma série que retrata assuntos q facilmente são encontrados na vida real! Pena não serem solucionados cm tal! Mesmo depois de muitos anos!!

    Bjs lindona!
    =*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!