terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ócio cultural!!

Costumo escutar muita conversa alheia. E andando de ônibus eu observo bastante também.
Observo que a vida passa num ritmo tão acelerado.
Observo que as noites parecem tão curtas.
Eu mal durmo, já estou no trabalho, eu mal trabalho e já estou dormindo. A vida passa meus amigos e nada pode ser feito.
Ainda pensei muito no meu post passado sobre o Brasil e na faculdade conversei sobre isso. E um amigo disse que se ele ficar rico se afastará de mim porque não gosto de ricos. Não é bem assim. Acho que cada um tem aquilo que mereçe. Só não gosto de pessoas esnobes e que acham que a vida é humilhar os mais desfavorecidos.
Assiti uma reportagem em que pessoas da alta sociedade carioca entre elas o diretor da Globo e a filha de Tom Jobim, se divertem tacando ovos e afins nas pessoas que páram diante de seus luxuosos apartamentos. Especialistas definem como distúrbio social e eu defino como falta de vergonha na cara, falta do que fazer, ócio cultural. Uma vergonha. Esse tipo de ricos me ofendem, ricos como Roriz, Renan Calheiros, Lula (que se finge de coitadinho para lucrar!!) e toda essa raça que se aproveita do Criança Esperança para se promoverem. Esse tipo de riqueza me dá nojo, porque eles utilizam a inocência do pobre para corromperem nossa sociedade e transformá-las numa vergonha para o mundo. Lá fora a imagem que as pessoas têm do Brasil é construida por nós mesmos. Pela nossa falta de cultura, educação. E mesmo que você seja um lord, nada por enquanto apagará essa imagem. Uma pena mesmo que nosso país seja comandado por pessoas de tão baixo escalão.
Hoje estou enfurecida, porque uma coisa que eu detesto é ser desprezada. Por quem quer que seja. Ninguém é melhor do que eu e eu não sou melhor que ninguém, por isso exijo respeito. Porque o mundo dá muitas voltas e a vamos todos para o mesmo lugar.
Um ótimo dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!