sexta-feira, 27 de julho de 2007

Niver parte dois!!

Bem..........A segunda história de hoje aconteceu no meu niver de 14 anos.
Estava começando o degelo e minha mãe resolveu fazer uma feijoada. Ok que num lugar como Moscou não seria uma feijoada como manda o figurino.
Tínhamos o feijão e os míudos do porco. O arroz, a laranja. Mas não tinha a couve e a farofa era feita de farinha de batata, muito leve, mas nem comparada à nossa farinha brasileira.
Minha mãe fez tudo certinho, com direito a caipirinha.
Convidei dessa vez apenas duas amigas russas. O truama do niver de 13 anos foi grande!! Apesar de que desta vez não tinham forminhas para serem guardadas...
Na hora do almoço, minha mãe colocou tudo bem bonito na mesa, parecia até uma feijoada de verdade. Minha amiga Irina perguntou como se comia aquilo. Coloquei meu prato bem simbolicamente, apenas para demonstração e ela me imitou. Pensei que ela comeria e que não gostaria, mas meus caros ela comeu nada mais nada menos que seis vezes. Confesso que eu me assutei, porque embora sendo uma feijoada atípica era uma feijoada e fazia um certo calor e fiquei com medo dela desmaiar, encher o bucho, passar mal.Que nada...Ela fez até marmita!!. Com a desculpa da mãe provar........

Um comentário:

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!