segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Os meus looks preferidos do Oscar 2016.

Eu não consegui assistir ao Oscar, ainda bem eu diria. Primeiro porque eu raramente assisto aos filmes que concorrem. E segundo que eu precisava trabalhar para pagar o Netflix e quem sabe assistir daqui a dois anos o filme que ganhou este ano. Mas como neste momento o que interessa são os looks, estou aqui estou mais um ano mostrando o que gostei com relação ao que as famosas usaram. Dando uma olhada geral não gostei de muita coisa não, para variar. Sempre acho que essas famosas tem grana, mas preferem a permuta e aí já era. E sinto falta do glamour no cabelo. Muita mulher com o cabelo lavei e e fui sabe? Gosto disso não. 


Charlize Theron (Foto: Getty Images)


Charlize Theron, minha inspiração de vida. Essa mulher arrasa corações até de quem não gosta de mulher. Começo com a foto dela, porque mesmo o look não sendo nada demais, ele é. Atrizes e celebridades brasileiras: aprendam.

Cate Blanchett (Foto: Getty Images)

Cate Maravilhosa Perfeita Blanchet. Ela pode ir vestida de saco de estopa, eu a acho linda, elegante, leve. Ela segura todos os looks que ela usa. Acho que até de calcinha beige ela deslumbra. 


Tina Fey (Foto: Getty Images)

Tina Fey elegante e inspiração para mães e madrinhas. Amo essa cor, mas achei que o cabelo muito preso não valorizou. 

Lady Gaga (Foto: Getty Images)

Lady Gaga tem me surpreendido absurdamente nos último tempos. Esse cabelo diva, esse look poderosa e inspiração até para noivas mais ousadas.

Sofia Vergara (Foto: Getty Images)

Sofia Vergara sempre linda. Não sei se amei o conjunto da obra, mas assim como a Cate, Sofia fica linda até de pijama. 



Saoirse Ronan (Foto: Getty Images)

Saoirse Ronan em um verde perfeito. Não sei se curto um brinco de cada e achei que o cabelo poderia ter feito mais jus ao look.

Brie Larson (Foto: Getty Images)

Bia Larson, que ganhou prêmio de melhor atriz, muito discreta, elegante e porquê não, ousada. Gostei muito.


88th Annual Academy Awards - Arrivals


Kerry Whashington linda, nessa loucura corajosa de colocar couro no tapete vermelho. 

Eu poderia ficar mais tempo me debruçando e falando sobre os looks. Mas sempre tento focar no que realmente me inspira de certo modo. E foram esses. Espero que gostem! Até o próximo Oscar!!





segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Fevereiro - o mês da decoração no Bolshaia.

Terminando o mês, temos um pouco de cor, vida e claro, leveza!

Temos uma cadeira amarela =)





Uma cozinha com essa parede colorida! =)




Papel de parede fofo no banheiro =)





E quarto divertido! =)



Fevereiro está acabando

Muito feliz por mais um mês. O segundo do ano. O mais curtinho. O mais alegre. O mais a cara do Brasil.
E nesta última semana eu a começo, para variar, refletindo. 
Tive uma reunião do Comitê de Secretariado do qual faço parte. Fazia muito tempo que eu não ia e fiquei muito emocionada por ter conseguido ir. E eu vinha de uma aula teórica de direção, cansada e com uma enorme vontade de ir ao banheiro. Mas quando cheguei lá tudo passou: o cansaço, o medo, a preguiça. De repente eu estava no meu lugar.
E é assim que quero começar esta semana e terminar este mês: com a sensação de que nada é em vão quando feito com amor.
Outra coisa que lembrei na reunião: no dia do casamento que coordenei, 14/02, eu completava 11 anos do meu primeiro dia de aula na faculdade de Secretariado Executivo. E me surpreendi ali, no meio daquela galera massa do Comitê, emocionada. Mesmo. Como é bom e inspirador amar a profissão que escolhi extremamente por acaso.
E como comentei já, estou fazendo aula teórica de direção. E não nego: estou com muito medo. Até porque nunca me imaginei dirigindo. Só que mamãe me disse algo ontem: "o que você quer que não consegue alcançar? Logo você que não teme, vai rumo ao precipício e de repente voa!" Ah como mamãe é sábia né? E mesmo sendo aulas intensivas, estou confiante que vai dar certo. E se não der também, vida que segue e eu tento de novo. Não há nada, além da vontade de Deus, que me faça querer desistir de algo que almejo do fundo do meu coração.
E é isso que desejo a você querido visitante deste blog: não desista, mesmo que um muro esteja à sua frente.

Beijos e beijos!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

E sexta chegou - desvaneios

O dia está terminando e eu entre ficar vendo fofocas ou ficar sentindo o cheiro de incenso no corredor do trabalho, resolvi escrever. Tenho escrito em 02 meses do ano de 2016 o que não escrevi o ano passado inteiro. E hoje me deu essa vontade de falar um pouco, até porque acabo de ser zuada porque não falo o "r" em espanhol. Aliás em idioma algum. E quando estou com raiva, prefiro escrever. Tudo bem que quem me zuou nem imagina, o fez tão "fofamente".
E a semana foi de boas. Há pouco enviei a terceira e última parte do TCC e sei lá, na minha mente vou tirar um merecido C. Se isso não acontecer, podem ter certeza que é mérito da minha tutora.
E estava também lendo meus blogs favoritos e me deparei com mais um incentivo ao já tão famoso armário cápsula. Estou aderindo, mas hoje caí em tentação e comprei uma blusa. ok. Estou aprendendo. Depois de eliminar quase 10 sacolas e muitas caixas de roupa, tenho certeza que vou aprender na marra a viver com o que tenho sem exageros comerciais, sem seguir a moda, como sempre fiz, aliás.
E por último, amanhã embarco na aventura das aulas teóricas para a nunca tão sonhada carteira de motorista. O caminho é longo, mas neste momento vou focar só na carteira. Depois que descobri que Ivete vai gravar um DVD em Trancoso e será tema de escola de samba no próximo ano, acho que depois eu penso em um carro.
E não menos importante: nada mudou no meu mundo. A vida segue. E que a próxima semana útil, seja tão útil quanto me foi esta. Sorrisos e reconhecimento. Silêncio. Amém. 


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Looks de segunda a sexta: saia


Adoro trabalhar de saia. Acho chique, elegante, fino, bem Secretária.

Olha as inspirações de hoje:
























Looks de segunda a sexta: macacão

Acho lindo e é uma aposta que para mim nunca sai da moda. É ruim na hora de ir ao banheiro, mas isso ninguém lembra né? 
Vamos às inspirações?






















Looks de segunda a sexta: Pantacourt

Eu particularmente não curto essas calças mais folgada na canela. Meu tamanho singular não me permite. Certeza que eu iria ficar tipo um bujão de gás...
Mas aqui a moda é democrática, então inspirem-se!!
















terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Primeira semana do ano

Na primeira semana oficial do ano tudo está caminhando. Dizemos isso porque a vida só começa depois do Carnaval, e como quarta e quinta a maioria das pessoas emenda, agora sim estamos em processo de pensar que temos um ano inteiro pela frente, que passa muito rápido, para realizar o que almejamos.
Da minha parte estou no fim do TCC. Assim, recebi uma ajuda perfeita de uma amiga que fez as honras de tutora. Sem ela eu já teria desistido. Isso custou a nossa amizade, que por causa da minha digamos preguiça, acabou realmente estremecida, porque pareceu de fato que só ela pensou. Enfim. Certeza que ela é a responsável e espero em Deus que ela receba somente coisas muito, muito boas, pois ela merece.
Sábado tive almoço familiar em homenagem a uma prima minha que veio de Franca. Foi muito legal e eu passei o dia paparicando minha princesa Sophia e depois chegou meu Pacotinho de amor e aí larguei até a cerveja de lado. Era para eu ter ficado para dormir, mas precisava trabalhar no outro dia. Uma pena. Mas a prima se divertiu e mamãe estava super feliz, porque ela é uma das muitas sobrinhas que ela adora. 
Domingo fiz um casamento e depois dele resolvi escrever um manual para o bom comportamento dos convidados, noivos e afins (tema que será abordado no próximo mês). Foi tudo lindo. Cheguei às 09, ralei para caramba, ajudei até na decoração, arrumando o armário de bem casados. A cerimônia foi bem fofa e rápida, banda perfeita. A festa foi bem animada, até mais do que esperei. Casamento aos domingos tendem a ser mais "desanimados". Mas essa turma estava afiada e isso foi muito bom. A banda Nalta arrasou tocando até forró e eu amei. Dj tocou até ao final e com open bar, não teve segunda-feira que segurasse a alegria da galera. Agradeço aos noivos, Rose e Cleber, pela oportunidade. Sei que não saiu tudo perfeito, até porque isso não acontece nem que eu sonhe com isso, mas no geral, tirando alguns pequenos problemas técnicos com a equipe, deu até certo. Amei o espaço, a decoração e o buffet da Maison Mizuno e super indico a Magda que é uma fofa e paciente. 
E mesmo com o cansaço na segunda, afinal trabalhei das 08 às 01 da manhã, eu estou bem, estou confiante de que será uma semana abençoada, iluminada e especial. Apesar dos problemas, medos e angústias, Deus sempre bondoso e me dando coragem.
Coragem para você também!! 

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Fevereiro - o mês da decoração no Bolshaia.


E aqui no Bolshaia seguimos com o tal do menos é mais.

Destaco neste momento a mesa da foto abaixo. Quem precisa de algo mais que isso?




Continuo a saga do tapete perfeito para minha kiti. Amei este cantinho, em especial a combinação de cores. 





Acho que sou viciada em mesa né? E nem isso tenho em casa. Mas amei essa e claro, o tapete. 




Talvez eu colocasse algo colorido nesta cama, mas a proposta do clean sempre me encanta. 



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sobrevivi ao Carnaval

Sexta-Feira que veio muito bem!! Fim da semana do Carnaval!! Uhuu!! Sério, adorei essa semana intensa!!
Meu Carnaval foi muito bom. Apesar de estar numa vibe meio bad, resolvi aproveitar que estava na cidade e conhecer os tais famosos bloquinhos. Parecia mesmo que seria legal, até o horário do metrô foi totalmente alterado para que os foliões pudessem aproveitar.
Sábado eu fui no Babydoll de Nylon e apesar do calor sem noção me diverti bastante. Reencontrei uma amiga da época do Guará, tirei fotos, conheci gente! Teve um momento tenso em que uma mulher caiu (de bêbada, claro) e eu fui lá tirar o povo de cima dela (meu lado humano não perde para a bebida!), e de uma menina que também completamente alcoolizada começou a vomitar e claro, lá fui eu coordenar o esquema para que ela fosse ajudada. 
No domingo fui ao Raparigueiros e a única coisa boa foram as companhias, porque não curti muito não. Só bebi. Na volta no ônibus me deu um sono muito intenso, e não estava assim tão bebum. Acho que era mais cansaço mesmo. E foi bem difícil não perder a parada de ônibus. Mas graças a um rapaz que foi o trajeto inteiro com a cara na janela vomitando e uma garota que resolveu me paquerar, não dormi e meu caminho até em casa foi feito no dobro do tempo tamanho era meu sono. Em casa só deu tempo de capotar.
Segunda fiz prova da pós, cuidei da casa e do casamento que farei dia 14/02. À noite fui em um pagode e tomei um Cozumel maravilhoso, o melhor que já tomei até hoje. 
Terça teve churrasco com a galera dos Cerimoniais e fiz meu melhor vinagrete da vida! 
Em resumo, meu Carnaval foi muito divertido, animado, encantador. Consegui descansar nas horas em que não estava na farra. Conheci gente, paquerei e percebi o principal: não aguento essa folia toda não. Foi divertido, mas não é algo que eu queira fazer todos os carnavais. E apesar de ter o sonho de ir ao Carnaval de Salvador ver Veveta, ainda prefiro algo mais sossegado. 
E assim começamos finalmente o ano de 2016. Estou bem confiante de que será um ano bom. Tá, acabei cometendo um erro bizarro com uma pessoa mega específica e especial, já me redimi (em partes logicamente) e agora é manter o nível de Quaresma (mesmo não sendo católica) com o objetivo de segurar minha língua de 2,00 metros, já que eu realmente, ou mudo, ou morro pela boca e não será comendo.
Fim de semana vem com animação e trabalho no domingo. Segunda voltamos ao ritmo normal aqui no Bolshaia.

Beijos e beijos!




Fevereiro - o mês da decoração no Bolshaia: Casamento

Quase esqueço de postar e é culpa do Carnaval, claro!

E eu não poderia falar em decoração sem falar em casamento não é? Ainda mais que dia 14, no dia de Valentine´s Day farei um casamento! alegria! alegria!

O pouco é muito? Sempre!

Adorei a composição das cadeiras, o tapete e um ou outro arranjo. Para quem quer casar no quintal de casa, uma ótima opção. 

Rustic-ranch-wedding-decor-inspiration-1.full


O arranjo precisa ser gigante? Sem mais!


Os arranjos precisam ocupar a festa inteira? Um cantinho especial pode? 


O bolo. 




segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fevereiro - o mês da decoração no Bolshaia.

Mês passado falei de vários looks para o verão, que aliás em Brasília só choveu.
Este mês, o mês do Carnaval, vamos falar de algo que eu amo: decoração. E como sempre, e ainda mais neste ano, continuo optando por me inspirar no minimalismo, em detalhes bem específicos e cada vez mais dizendo não ao acúmulo de coisas. 
Mais um ano do menos é mais!












Fevereiro chegou e janeiro se foi de forma emocionante

Caracas, fevereiro chegou e chegou muito feliz, colorido, bem verão. Mas janeiro terminou bem estranho e cansativo para mim.
Sábado rolou um casamento top! Trabalhei durante o dia, pois sabia que domingo seria pesado, afinal, prova do MRE. Eu já estava cansada, porque só semana passada consegui melhorar do dente, embora ainda sinta que estou com alguns mini buracos na gengiva, resultado da cirurgia. Tipo, preciso limpar, escovar e rezar 6 vezes ao dia agora.
E domingo chegou. Acordei as 05:30, me arrumei e sem esperança de conseguir tomar café, parti. Mas a padaria estava aberta, eram 06:10. Comprei meu café, um pão e saí. Na minha cabeça a prova era em um lugar e eu estava tranquila porque seria perto do Pátio Brasil. Mas resolvi conferir e vi que não. A prova era em um lugar bem diferente, na UNIEURO. Pernas dormentes, saio mais apressada, porque aí eu tive medo de não passar nenhum ônibus. E não é que chego na parada, qual o primeiro ônibus?
Sei que sou abençoada, mas essa do ônibus foi emocionante. Comigo vinha uma moça que falava mais do que eu, ou seja, só do ônibus ter me livrado dela, porque né? Não gosto de quem fala mais do que eu e o sol nem raiava.
Cheguei 53 minutos antes da prova. As 08:00 começou, pontualmente, fui até as 11:00. Saio para almoçar uma galinhada, porque ou era isso ou era hambúrguer, e não tinha como sair para outro lugar porque a universidade fica no meio do nada, perto da estação de tratamento de esgoto (lindo!). Voltei às 13:40, prova começou às 14:00 e as 16:00 estava tomando um ar puro.
Vou passar? Não. Fato. Até fui bem, mas fiz uma cagada na redação, em português, pasmem! Mas não me desesperei não. Não digo que saí feliz e com o mantra: valeu pela participação. Cagalho nenhum.  Sai p da vida, xingando minha quarta geração de bisnetos que não terei. Mas daí foquei em pegar 2 ônibus para uma reunião que eu teria com uma noiva (o último antes de tirar a carteira e quem sabe roubar um carro).
E assim, cheguei em casa destruída depois de 2:30 de reunião. Nem deu tempo de fuçar as redes sociais com dignidade. Estava cheia de planos de faxina para hoje cedo e desisti. Fiquei na cama até a hora que fosse possível.
E aí começa fevereiro, com um Carnaval já de cara, com um casamento dia 14 e aula teórica para minha habilitação (oremos).
Estou mais tranquila, sem o desespero que foi janeiro e a saga do dente. A segunda fase do TCC foi enviada (Thanks Renatita) e eu estou meio caladona, galera tá estranhando. Tá, paguei alguns micos. Na sexta feira rolou pedido do retorno das fotos no elevador. Ha! Achei fofo, e já tirei três. Vou com calma para não me empolgar. Meu objetivo de ser menos facebook e compra de roupas precisa dar certo.
Obrigada gente pelo apoio, paciência e alguns esporros no mês de janeiro. Que foi um mês massa pelo casamento do sobrinho e porque eu descobri que eu tenho muitos amigos, mas mais da metade me acha um porre. E assim vou traçando meus objetivos mínimos e sorrindo. Porque estamos só no segundo mês do ano de 2016.

Beijos e beijos!