sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mitos sobre a Escova Progressiva e algumas instruções

tipos de escovas progrssivas informações 1 Tipos de Escovas Progressivas   Informações
Fiz um post falando sobre os tipos de progressivas que existem no mercado e eu tenho certeza que devem existir outras mil, mas falei das que ouvi e até usei. E hoje vou postar alguns mitos e verdades sobre esta técnica e suas vertentes que possuem um único objetivo: fazer seu cabelo ficar liso e assim você ficar feliz.
Perguntas feitas para a Zandra Princessmakeup.blogspot.com.br:
1- Mulheres que tem cabelo virgem pode fazer escova progressiva ?Sim.. Nada impede de usar a escova progressiva em cabelos virgens, muito pelo contrário.. eles estão até mais fortes para receber a química.

2- O efeito da escova progressiva é sempre artificial ?
Mito.. depende muito do tipo de produto que a sua cabeleireira vai usar nos seus cabelos.. Há vários tipos de produtos com variados tipos de efeitos, procure pesquisar antes sobre o produto que vai ser usado.. Um bom exemplo, é os com base de silicone, eles dão um aspecto mais natural.

3- Escova progressiva só alisa se tiver formol ?
Mito. Hoje em dia existem vários tipos de produtos que substituem o formol, e dão o mesmo resultado sem agredir os cabelos. Para quem tem cabelo loiro não é conselhável o uso do formol, pois danificará ainda mais os fios.

4- Cabelos coloridos não podem ser submetidos a escova progressiva ?
Mito. Os cabelos coloridos podem sim ser submetidos a todos os tipos de progressivas.

5- Quem faz escova progressiva precisa estar sempre hidratando os fios ?
Sim. Os fios devem ser tratados toda a semana, e pelo menos de 15 em 15 dias no salão com um profissional.. Quando ele recebe química ele fica mais ressecado e deve ter um cuidado redobrado para que possa continuar lindos e sem pontas duplas.
No www.pop.com.br aparecem estes detalhes:
Mitos Desde que se popularizou, muitos mitos sobre a escova progressiva se espalharam. Nós desvendamos os mais populares. Veja quais são:

“Banho estraga a progressiva”: esse, sem dúvida, é o principal mito que envolve a escova progressiva. Antigamente, a recomendação era ficar cerca de três dias sem lavar os cabelos. Hoje em dia, alguns salões já lavam e enxáguam assim que o alisamento é feito. Cuide apenas com a água da chuva, que contém impurezas – ao se molhar, chegue em casa e lave os cabelos;

“Não pode pintar os cabelos”: outro mito, mas é importante esperar de 10 a 20 dias pelo menos para mudar a cor para não danificar os fios;

“Combinar alisamentos é proibido”: nesse caso, é importante conversar com seu cabeleireiro para que ele avalie as condições – vale fazer um teste de mecha para garantir que irá dar certo;
“Prender os cabelos ou colocá-los atrás da orelha estraga a progressiva”: nos primeiros dias o ideal é que eles fiquem soltos, entretanto, após três dias fazer penteados e enfeitar com acessórios está liberado.

Eu poderia ficar aqui dias e dias falando sobre isso. 
Então meninas, como é para vocês esse processo de progressiva antes, durante e depois?
Beijos e beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!