sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O noivo participando do casamento

 - Achei a charge uma graça. Sorte que isso está mudando em?
 
A minha mais nova mania bem lucrativa é ser Cerimonialista. Fiz o curso e desde abril venho atuando no setor e confesso que estou amando. Aliás, aproveito para me divulgar. Entre em contato comigo caso precise de uma assessoria reforçada. Se eu não puder ajudar, tenho algumas pessoas para indicar.
 
Mas voltando ao papo Cerimonial, nos últimos meses, tenho observado bastante o papel do noivo na organização do casamento. E noto que existe uma participação muito mais intensa do que há alguns anos. E eu adoro isso. Gosto quando a noiva fala algo e o noivo também. Quando ele retruca, opina, muda cor, música, comida. Essa questão social antiga de que quem paga o casamento são os pais da noiva, graças a Deus mudou e eu cada dia mais apoio casamentos personalizados e com a cara do casal que vai casar.
 
A graça é justamente poder usar a expressão "nosso casamento". Acho estranho quando a noiva fala: "no meu casamento". Poxa, como assim? Claro, que o mais dificil em uma situação chamada preparativos de casamento é controlar os egos, então, antes de qualquer festividade, é preciso planejar, escutar um ao outro, para ver o que cada um quer no casamento. Se o seu noivo não quer participar, controle a raiva e tente sugar o máximo de informação possível para que em algum determinado momento ele possa perceber que a presença e opinião dele são de extrema importância. Agora, se o noivo quer participar, então se joga amiga, porque é uma delícia poder contar com quem passará o resto de sua vida ao seu lado, em um dos momentos mais importantes da vida de ambos.
 
Abaixo segue uma listinha para os noivos que estão meio perdidos, sem saber o que fazer, como ajudar ou até mesmo o que expressar de sentimentos. Lembrando que é um pequena lista. Não se apegue de fato à ela, querido noivo. Se achar que quer opinar, opine mesmo. E faça deste dia o seu dia também.
 
Site Casamento Click
 
 
1 Comprar o anel de noivado.
2 Comprar, mandar fazer ou alugar o seu traje.
3 Tratar dos papéis burocráticos do casamento.
4 Fazer a lista dos seus convidados.
5 Escolher as alianças.
6 Planejar a lua-de-mel e noite de núpcias.
7 Escolher o carro dos noivos.
8 Cuidar do bar: escolher as bebidas que serão servidas no casamento.
10 Escolher o Dj da festa. Negociar preços, condições e conversar sobre o tipo de músicas a tocar.
11 Escolher o fotógrafo. Negociar preços, condições e conversar sobre o tipo de trabalho.
 
Beijos e beijos!

Um comentário:

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

10 anos. A pausa.

sexta-feira, 13 de abril de 2007 Novo blog...............aff Sério..........essas formalidades da informática me irritam. havia...