sábado, 31 de agosto de 2013

Síndrome do Ovário Policístico



Achei este  texto do nosso querido Doutor Drauzio Varella que com certeza vai ajudar muito minhas leitoras.

Os ovários são dois órgãos, um de cada lado do útero, responsáveis pela produção dos hormônios sexuais femininos e por acolher os óvulos que a mulher traz consigo desde o ventre materno. Entre 20% e 30% das mulheres podem desenvolver cistos nos ovários, isto é, pequenas bolsas que contêm material líquido ou semi-sólido. São os ovários policísticos, que normalmente não têm importância fisiológica, mas que em torno de 10% estão associados a alguns sintomas. Os outros casos são assintomáticos.
A diferença entre cisto no ovário e ovário policístico está no tamanho e no número de cistos.
A síndrome acomete principalmente mulheres entre 30 e 40 anos e o diagnóstico tornou-se mais preciso com a popularização do exame de ultra-som.
Sintomas
* Alterações menstruais – As menstruações são espaçadas. Em geral, mulher menstrua apenas poucas vezes por ano;
* Hirsutismo – Aumento dos pêlos no rosto, seios e abdômen;
* Obesidade –Ganho significativo de peso piora a síndrome;
* Acne – Em virtude da maior produção de material oleoso pelas glândulas sebáceas;
* Infertilidade.
Sintomas
Não foi estabelecida ainda a causa específica da síndrome dos ovários policísticos. Sabe-se que 50% das mulheres com essa síndrome têm hiperinsulinismo e o restante apresenta problemas no hipotálamo, na hipófise, nas supra-renais e produz maior quantidade de hormônios masculinos.
Tratamento
Como se trata de uma doença crônica, o tratamento é sintomático.
Mocinhas de 15 ou 16 anos, obesas, com pêlos e acne precisam emagrecer. Às vezes, só a perda de peso ajuda a reverter o quadro. Se não for obesa, é necessário diminuir a produção de hormônios masculinos, o que se consegue por meio de pílulas anticoncepcionais que atuam também na unidade pilossebácea reduzindo a produção de sebo e o crescimento dos pêlos.
Os casos de infertilidade respondem bem ao clomifeno, um indutor da ovulação. Se isso não acontecer, pode-se estimular os ovários com gonadotrofinas. Atualmente, é possível, ainda, fazer a cauterização laparoscópica.
Recomendações
* Consulte regularmente seu ginecologista. Não deixe de fazer o exame ginecológico e outros que ele possa indicar;
* Não se descuide. Mulheres com ovário policístico correm maior risco de desenvolver problemas cardiovasculares na menopausa;
* Controle seu peso. A obesidade agrava os sintomas da síndrome.
Eu tenho e trato há algum tempo. Não é algo que você sinta todo dia, mas com o passar do tempo você acaba percebendo que tem algo errado. Procurei ajuda em 2005 e graças a Deus está indo bem.
Não deixe de consultar um ginecologista.
Beijos e beijos!
E bom fim de semana!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

30 Seconds To Mars - From Yesterday

Se eu pudesse, meu dinheiro desse e não fosse o dia das Bodas de Ouro dos meus pais, dia 14 de setembro eu estaria no Rock in Rio vendo esta banda que eu amo e que me lembra os bons tempos de quando morei sozinha....
Escolher a música foi difícil, mas cheguei nesta e espero que você que vai ao Rock in Rio lembre de mim quando o lindo do Jared Leto cantá-la.



Um bom fim de semana!
Beijos e beijos!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pequenas inspirações para noivados ou mini casamentos

Pequeninos detalhes para noivados, casamentos tradicionais e casamentos no civil.
 
Bolo pequeno, mas com um toque de romântismo único.


Decoración Moderna y Elegante para una Boda Civil. Imagen: Elizabeth In Love

Decoração sem flores? Por que não né?


En la tarjeteria de la numeración de mesa. Diferentes Maneras de Incorporar Lunares a tu Boda. Imagen: Style Me Pretty

Olha o mini arranjo? Morri nele.




Tenho a maior vontade de decorar um noivado ou um casamento, principalmente se ele for algo mais simplesinho, com corações de papel. Na foto eles são feitos com reportagem de jornais recolhidos no tempo de namoro.

Corazones de periódico en forma de guirnaldas. Decoración de Boda Sencilla y Colorida con Papel. Imagen: Style Me Pretty

Sempre serei à favor do noivado ou do casamento de forma mais simples e original possível.
 
Beijos e Beijos =)


terça-feira, 27 de agosto de 2013

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tente outra vez, e outra, e outra.....

Para os fracos uma...
 
Eu ando nesta fase de tentar. E embora as vezes queira dar uma de doida, eu respiro e repenso minhas atitudes, porque eu não quero lá na frente me arrepender de não ter dado tudo de mim. E aprendi que essas tentativas são diárias, muitas vezes acontecem nas pequenas coisas, embora só percebamos nas grandes. Falhando ou não, sendo feliz ou não, chorando, ou não, o que vale é ter fé no fato de que todas as forças depositadas não foram (ou não serão) em vão.
 
 
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.
Martin Luther King
 
Tenham todos uma semana perfeitamente bela e desafiadora e que no meio dos desafios, tenham certeza de que nada nesta vida é por acaso.
Um beijo com carinho!
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Love On Top - Beyoncé

Até começar o Rock in Rio postarei a cada semana um clipe de um cantor/banda de cada dia que eu gostaria de ver ao vivo. E claro, dia 13/09 eu queria estar lá para ver Beyoncé - a linda, maravilhosa, perfeita. Queria ver a Veveta também lógico, mas para quem já viu a Bey ao vivo sabe do que ela é capaz. 

E a música de hoje é uma das que ela não cantou no show que eu fui e que eu adoro.



Bom fim de semana gente!!!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tons terrosos na decoração de uma casa

Adoro o charme do marrom e do laranja, que formam na sua mistura os tons terrosos que são o tema do blog nesta semana. Esses tons juntos me alegram, embora para muitos sejam cores pesadas.
 
Vamos ver se essa mistura dá certo?


 














terça-feira, 20 de agosto de 2013

Inspiração de segunda à domingo - tons terrosos

Segunda

Mango  Blazers and Twist  Pants


Terça


http://xicabrecho.blogspot.com.br


Quarta



Quinta

Ann Taylor  T Shirts, Liu Jo  Belts and Cupid  Heels / Wedges

Sexta

OASAP.com  Jackets, Oasis  Scarves / Echarpes and H&M  Pants

Sábado


http://www.danigarlet.com


Domingo



Amo essa misturinha de tons terrosos, inclusive os tons terrosos fazem parte da decoração da minha casa. E sempre é bom ter uma peça em um destes tons pois eles nunca saem de moda e deixam a mulher elegante e sofisticada, independente de quem seja.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Divagando - 6 anos de blog, muitos textos e vida.

Não iria escrever hoje, mas resolvi desabafar um pouco com vocês que me acompanham há 6 anos. Nada muito concreto, sem tema aparente. Engraçado ver que já são 6 anos de blog e mais de 4.000 postagens. Dia desses um ex-namorado que é super meu amigo falou que há tempos não escutava esta palavra: blog. Mas eu escuto todos os dias, escrevo todos os dias e confesso que este Bolshaia é o meu termômetro. Sempre me pego lendo textos mais antigos e me auto avaliando e tenho absoluta certeza que melhorei muito (só que não, não sei)
Outra coisa que eu observo muito é a minha evolução com relação ao meu casamento. Segunda completei 2 anos de casada e na sexta passada 3 anos com Marido. Não sei na verdade significar a melhora ou explicá-la, se é que ela existe de fato, mas definitivamente eu não sou mais a mesma de 6 anos atrás e isso para mim é uma vitória tendo em vista que por um determinado período eu achei que ficaria para titia, porque as opções eram até boas, mas não se encaixavam.
Marido, do jeito dele, se encaixou nisso que eu sou e me parece, espero não estar errada, que ficaremos juntos por mais um bom tempo, o que é bom né? A vida não tá fácil e vou te contar, quem tiver o seu par, segura, porque está cada vez mais louca essa coisa de econtrar um amor para a vida inteira.
E assim entre altos e baixos aceitáveis, o blog fez 6 anos e poderá fazer mais 6. Será? Espero que sim. Gosto de escrever e tenho escrito bastante também fora do blog.
Gostaria de aproveitar este momento sem nexo para me desculpar profundamente com uma amiga, que bem não quer mais a minha amizade obviamente, mas não contarei detalhes, porque não vai ajudar nem a mim nem à você. O fato é que eu vacilei e se tem uma coisa que eu não evoluí ainda foi a minha língua gigante e mesmo sem querer ter feito mal, eu fiz e assim hoje peço humildemente perdão e peço a Deus que me guie em um caminho de mais serenidade.
Tá aí. Serenidade. Para mim, para você e para o Bolshaia.
Um beijo e muito obrigada a cada um por estar comigo aqui e na vida!
Beijos e beijos!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

2 anos de casamento - passa rápido demais né?




Pelos meus 2 anos de casamento.
 
"Intimidade é ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está com você. Mais do que repartir um endereço, é repartir um projeto de vida. Não basta estar disponível, não basta apoiar decisões, não basta acompanhar no cinema: intimidade é não precisar ser acionado, pois já se está mentalmente a postos."

Martha Medeiros
 
 
São 24 meses minha gente, do dia em que eu disse sim, assinei um documento e principalmente disse sim à uma vida muito mais feliz e alegre.
 
Dias perfeitos? Não, dias de luta, dias de glória, dias felizes e de muito crescimento. E de amor. Que é pelo qual estamos juntas e com fé em Deus ficaremos até a hora que for preciso, necessário e gostoso. Se for pela vida inteira, maravilha!

E que todos tenhamos uma semana cheia de amor, de encontros, de sorrisos e de conquistas, seja no amor, no profissional ou no espiritual.

Beijos!
 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Eu espero alguém.... (eu já tenho)





Texto copiado do lindo blog Madamoiselle Paris com adaptações pertinentes. Ele foi escrito por um homem, mas pode ser para as mulheres também.
Reflitam e tenham uma linda quinta feira!

Eu espero alguém que não desista de mim mesmo quando já não tem interesse.
Espero alguém que não me torture com promessas de envelhecer comigo, que realmente envelheça comigo.
Espero alguém que se orgulhe do que escrevo, que me faça ser mais amiga dos meus amigos e mais irmã dos meus irmãos.
Espero alguém que não tenha medo do escândalo, mas tenha medo da indiferença.
Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim.
Espero alguém que se arrependa rápido de suas grosserias e me perdoe sem querer.
Espero alguém que me avise que estou repetindo a roupa na semana.
Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar.
Espero alguém que, nos jantares entre amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos.
Espero alguém que goste de dirigir para nos revezarmos em longas viagens. (praticamente impossível, pois eu não dirijo)
Espero alguém disposto a conferir se a porta está fechada, a cafeteira desligada, se meu rosto está aborrecido ou esperançoso.
Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros.
Espero alguém que não se irrite com a minha ansiedade.
Espero alguém que possa criar toda uma linguagem cifrada para que ninguém nos recrimine.
Espero alguém que arrume ingressos de teatro de repente, que me sequestre ao cinema, que cheire meu corpo suado como se ainda fosse perfume.
Espero alguém que não largue as mãos dadas nem para coçar o rosto.
Espero alguém que me olhe demoradamente quando estou distraída, que me telefone para narrar como foi seu dia.
Espero alguém que procure um espaço acolchoado em meu peito.
Espero alguém que minta que cozinha e só diga a verdade depois que comi. (ele não precisa mentir, ele cozinha mesmo né?)
Espero alguém que leia uma notícia, veja que haverá um show de minha banda predileta e corra para me adiantar por e-mail.
Espero alguém que ame meus filhos como se estivesse reencontrando minha infância e adolescência fora de mim.
Espero alguém que fique me chamando para dormir, que fique me chamando para despertar, que não precise me chamar para amar.
Espero alguém com uma vocação pela metade, uma frustração antiga, um desejo de ser algo que não se cumpriu, uma melancolia discreta, para nunca ser prepotente.
Espero alguém que tenha uma risada tão bonita que terei sempre vontade de ser engraçada.
Espero alguém que comente sua dor com respeito e ouça a minha dor com interesse.
Espero alguém que prepare minha festa de aniversário em segredo e crie conspiração dos amigos para me ajudar.
Espero alguém que pinte o muro onde passo, que não se perturbe com o que as pessoas pensam a nosso respeito.
Espero alguém que vire cínico no desespero e doce na tristeza.
Espero alguém que curta o domingo em casa, acordar tarde e andar de chinelos, e que me pergunte o tempo antes de olhar para as janelas.
Espero alguém que me ensine a me amar porque a separação apenas vem me ensinando a me destruir.
Espero alguém que tenha pressa de mim, eternidade de mim, que chegue logo, que apareça hoje, que largue o casaco no sofá e não seja educado a ponto de estendê-lo no cabide (ainda não é tão simples assim, afinal a minha mania de organização né?)
Espero encontrar um homem que me torne novamente necessária.
 
Agradeço à Deus pela oportunidade de ter ao meu lado um homem que seja humano. Era somente isso que eu pedia a Deus e Ele me atendeu.
E eu desejo para você querida leitora que lê este humilde blgo e que ainda não tenha encontrado o seu par, que você também encontre uma pessoa que seja o seu número e que assim sejam felizes, ainda que a vida, muitas vezes nos prove todos os dias. Vale a pena.
 
 
 

 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Objetos de desejo - amarelo

Sempre que pesquiso na net para montar os textos sobre decoração eu viajo. As vezes a foto não fala do tema em si, mas sempre tem algo lá que eu gostaria de ter, por algum motivo. Listei algumas fotos onde algum objeto é um objeto de desejo ou algo a mais na cor amarela que é a minha preferida.




A poltrona amarela
 
 
Um sofá amarelo na cozinha e uma mesa de madeira linda
(ok já são duas coisas né?)
 



Uma mesinha para trabalhar amarela 
 
 
 Uma rede amarela e uma varanda
(pode ser em um apartamento, eu gosto)

Por que amarelo?

Por que tudo o que eu desejo é nesta cor: a decoração, os detalhes... Suspirando muito até agora. Espero conseguir pelo menos um dos itens. Se eu conseguir todos serei mais feliz, obviamente. Claro que tem que ter ocuidado para a casa não ficar parecendo um ovo, mas pensando bem, quem liga? O importante é que sua casa tenha objetos que quando as pessoas olharem ou você mesma olhar tenha a certeza absoluta que àquele é o seu cantinho e àquele objeto lembra da onde você veio, está e irá.

Tenham uma ótima tarde (estou postando o texto só agora às 15h41). Dia corrido! Beijos =)
 
 
 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Inspiração de segunda à sexta - camisa jeans

Segunda



Terça




Quarta




Quinta



Sexta



Sábado




Domingo

camisa jeans_como usar legging de couro_tenis de caveirinha_pkd_camisa pkd_pkd concept_danigarlet (4)

Eu amo camisa jeans e não tenho uma acredita? Pois é, taí meu próximo investimento e encontrei inspirações lindas. Espero que você goste querida leitora e também invista nesta peça que nunca sai da moda.
 
Beijos e beijos!!