quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lembre-se de largar o copo

Eu tenho atravessado uma caminha complicada. Talvez eu complique um pouco mais, mas o fato é que uma das coisas que eu preciso aprender na vida é a relaxar. Não é fácil para uma pessoa extremamente ansiosa e agitada. Minha cabeça pensa muito, mas muito mesmo. E eu penso muito em mim e nos outros, o que eu nem considero tão dramático, mas que no fundo me cansa demais.
Aí uma grande amiga em passou esta reflexão e eu quero compartilhar aqui com vocês, principalmente para quem é assim que nem eu, que não para. O pouco que eu tenho conseguido descansar, me faz bem, então vamos continuar tentando.



Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d’água. Todos pensaram que ela perguntaria “Meio cheio ou meio vazio?”. Mas com um sorriso no rosto ela perguntou “Quanto pesa este copo de água?”
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu “O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava”. Ela continuou: “O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d’água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa”.
É importante lembrar de deixar seu estresse de lado. No começo da noite você pode largar todos os seus fardos. Não os carregue durante toda noite até ir para a cama. Lembre-se de largar o copo!
 
Desejo de coração que você consiga ir dormir sem levar nenhum problema para a cama. Aprendi com a minha mãe, embora não coloque isso na prática, ainda. Quero conseguir. Na verdade, preciso conseguir.
 
Um beijo com carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

10 anos. A pausa.

sexta-feira, 13 de abril de 2007 Novo blog...............aff Sério..........essas formalidades da informática me irritam. havia...