quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Números que ajudam a entender o casamento como ele é

Adoro ler essa pesquisas que tentam dar números à fatos. E essa que eu copiei deste site aqui é muito engraçada. Não digo que não seja interessante, mas acho um pouco bizarro.
 
 
 
O segredo para um casamento feliz segundo a ciência
 
Cada casal tem suas receitas para manter um casamento feliz: confiança, sinceridade, lealdade… Mas cientistas afirmam que a real fórmula para que a união não acabe em divórcio é muito mais complicada do que simplesmente isso.
Anneli Rufus, jornalista e escritora, mergulhou em estudos dedicados ao assunto para compilar uma lista de 15 sinais que demonstram se um casal está caminhando para o divórcio. Os motivos descritos pela jornalista são diversos e vão desde o sexo dos filhos de um casal até a etnia do parceiro, passando por níveis de testosterona e a saúde como um todo.
Um estudo recente sugere que as pessoas que costumavam sorriem ao aparecerem em fotografias quando eram jovens são menos propensos a se divorciar na vida adulta quando comparadas com quem fazia cara feia.
A pesquisa revelou que apenas 10% das pessoas interrogadas que sorriam em fotos na infância passaram por um divórcio em comparação com 31% das pessoas que faziam caretas para a câmera. Psicólogos da Universidade de Radford, no estado de Virgínia, Estados Unidos, desenvolveram uma fórmula para calcular as probabilidades de sucesso conjugal baseada na carreira de um dos cônjuges.
Segundo a tal fórmula, dançarinos e coreógrafos enfrentam uma taxa de 43% de chance de se divorciar em comparação com 19% entre os matemáticos. As chances são de apenas 8% entre os dentistas. Questionada sobre a riqueza das explicações apresentadas por cientistas, a Sra Rufus – que é casada – disse: “Esses números ajudam a pensar sobre o panorama geral e quais são os fatores que têm mesmo a ver com o fim de relacionamentos”.
Respire fundo e confira a lista dos 15 indícios de que seu relacionamento tem boas chances de acabar em separação:
  • 1. Se você é uma mulher e se casou antes dos 18 anos, seu casamento enfrenta uma probabilidade de 48% de divórcio dentro de dez anos.
  • 2. Se você é uma mulher que tem muito mais vontade do que seu marido de ter uma criança, seu casamento tem mais do dobro de chances de terminar em divórcio comparado com as uniões em que ambos concordam em quanto eles querem ou não uma criança.
  • 3. Se você tem dois filhos, você enfrenta uma probabilidade de 36,9% do divórcio, mas se você tem duas filhas, a probabilidade sobe para 43,1%.
  • 4. Se você é um homem com alto índice de testosterona, você tem 43% mais probabilidades de se divorciar do que homens com baixos níveis do hormônio.
  • 5. Se o seu filho foi diagnosticado com déficit de atenção e hiperatividade, você tem 22,7% mais probabilidade de se divorciar antes que a criança complete oito anos de idade.
  • 6. Se você é casado atualmente mas já morou com outra pessoa que não sua esposa atual, você tem duas vezes mais probabilidade de se divorciar do que alguém que nunca viveu junto com alguém.
  • 7. Se você não sorria em fotografias quando era criança, seu casamento é mais provável que acabe em divórcio do que se você tivesse sorrido intensamente nas fotos de infância.
  • 8. Se o seu filho morreu após a vigésima semana de gestação, no parto ou logo após o parto, você tem 40% mais probabilidades de se divorciar do que se você não tivesse perdido um filho.
  • 9. Se você é uma mulher que foi recentemente diagnosticado com câncer ou esclerose múltipla, o seu casamento é seis vezes mais provável de terminar em divórcio que se seu marido tivesse sido diagnosticado com essas doenças em vez de você.
  • 10. Se você é uma mulher branca e você está separada do seu marido, há 98% de chances de você efetivamente se divorciar no prazo de seis anos. Se você é uma mulher hispânica, a probabilidade cai para 80%. Já caso você seja uma mulher negra, a probabilidade é de 72%.
  • 11. Se você é um dançarino ou coreógrafo, você enfrenta uma probabilidade de 43,05% de divórcio, em comparação com os matemáticos, que têm 19,15% de chances de se divorciarem. Treinadores de animais possuem uma probabilidade de 22,5%.
  • 12. Se você é um fazendeiro, você encara apenas 7,63%. Outras profissões que se encaixam nessa categoria de baixo risco são engenheiros nucleares (7,29%) e optometristas (apenas 4%).
  • 13. Se você ou seu cônjuge sofreu uma lesão cerebral, seu casamento enfrenta 17% de chance de terminar em divórcio.
  • 14. Se você é uma mulher negra, seu primeiro casamento possui uma probabilidade 47% de terminar em divórcio num prazo de dez anos. Para mulheres latinas, a probabilidade cai para 34%. Mulheres brancas tem 32% de chances e as asiáticas, apenas 20%.
  • 15. Se você é uma mulher e está servindo ativamente nas Forças Armadas, seu casamento tem 250% mais probabilidade de acabar em divórcio do que se o homem do casal estivesse servindo. [Telegraph]
 
 
E você, se encaixa em algum destes critérios numéricos.
 
Fala aí. Eu te escuto.
 
Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

Semana 01 de 2018 - Insegurança

E chegamos finalmente em 2018. Meu réveillon foi muito bom. Tive uma crise interna quando cheguei na festa, meio que me achei feia (sim, é ...