domingo, 30 de setembro de 2012

Vários looks: de 27 a 30 de setembro

Começo falando das comemorações do dia da Secretária de trás para frente. 
Hoje, Marido me levou para almoçar, daí, me vesti de leve. Eu estava bem cansada da semana intensa e do dia de ontem, o evento, o grande dia.
Ainda estou muito empolgada. A ficha não caiu.











Ontem o look do evento foi básico, pois eu estava organizando e não consegui me montar. Mas usei um terninho, leve, florido e achei que fiquei digna.











Na sexta, o dia da minha palestra sobre moda na ASSEFAZ, eu usei uma blusa social com calça e terno. Era um ambiente muito sério e eu como palestrante sobre moda, não poderia falhar.




Na quinta, a Repartição ofereceu um lanche para nós e eu usei meu vestido cinza, tendo em vista que era dia de usar saia ou vestido. Machuquei meu dedinho por conta do sapato fechado e tive que usar na palestra de sexta uma sandália. Me justifiquei e elas me entenderam.










 E esse foram os looks usados nos últimos 4 dias comemorativos pelo dia da Secretária. Dias lindos. Também celebrei o fim de setembro. O mês que trouxe a primavera e a esperança. E assim, entramos no mês da Criança e da alegria.

Desejo à todos uma semana linda. E mais uma vez: Feliz dia da Secretária!

Beijos e beijos!


10 comentários:

  1. Querida, nem sei como descobrir o teu blog, e como vc disse que "pode falar o que quiser, eu continuarei escrevendo", então vamos lá: pude perceber que vc tem um texto bacana, leve e interessante. Tem opiniões relevantes e bem fundamentadas.Ponto positivo. Mas, por outro lado, seus looks se tornam a veia cômica do blog!!!Não sei se suas amigas (àquelas amigas verdadeiras que falam o que é bom e ruim), já deram um toque pra vc: seus looks são muito antiquados!! Vc diz que ler bastante sobre o assunto, mas tá errando feio na prática!! A imagem que vc passa é de: secretária brega!CUIDADO!! Ju

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu tenho várias pessoas que são bem realistas e até agora não recebi nenhum comentário do tipo: antiquada e brega. Agradeço o toque. O máximo que eu posso fazer é voltar então para o bom e velho terninho né? Assim eu não errarei. Mais uma vez obrigada =) Se te interessar, volte sempre! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Vou entar um poucquinho nesta discussão também...
    Karla, acho digna a idéia de escrever um blog. Tem que ter uma escrita interessante e criativa além de coragem para receber as criticas que certamente veêm quando você se expõe.
    Mas também penso que não deve crer somente nos elogios das pessos que te cercam intimamente, pois estas muitas vezes não serão sinceras para não te magoarem.
    Acho também seus looks um tanto bregas, mas nem por isso vc deve recorrer aos terninhos sempre! Estude mais o assunto, mude de sandálias porque essas suas realmente são muito sem graça e evite roupas tão largas. Seiq eu não quer ser vulgar, mas certamente também não quer parecer antiquada certo? Continue escrevendo, mas para frente isso será importante para ver sua evolução.
    Outra dica:nem toda crítica é inveja. Pessoas que pensam assim não dão espaço para evoluírem! beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  4. Mas em nenhum momento eu pensei que fosse inveja. Nunca. Inveja de mim? Não há motivos. As sandálias são por um motivo: eu fiz uma cirurgia no dedo; não posso usar salto, não posso usar nada fechado e o que me restam são as sandálias bem breguinhas mesmo, que eu não curto mas são as que não me machucam. Estou tentando lentamente voltar a usar sapatos mais descentes. As roupas largas, bem, não tenho dinheiro, daí tenho que usar o que tenho e pesando 39 kilos não fica muito fácil coordenar as coisas. Não me ofendi e lhes sou muito grata. Se todas me dissessem isso, talvez eu já tivesse até parado de fazer isso. Nunca quis de fato ser exemplo de moda. Até porque, quem sou eu né? Sou apenas uma Secretária, aguardando o tão sonhado uniforme, aproveitando os últimos segundos de poder tentar ficar bonita.
    Mais uma vez muito obrigada mesmo pela sinceridade, pelos toques e pelos elogios também. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi denovo.

    Não desista não, gata. As críticas são apenas contrutivas, acredite (pelo menos as minhas).
    Seus textos são bons e se gosta tanto de moda, sei que vai estudar e melhorar a cada dia.
    Obs: já sabia do motivo das sandálias, pois já li outros posts seus. Sei como é, tb já precisei passar meses longe dos meus amados saltos por causa de uma luxação no pé...
    Parabéns por dividir seu dia a dia com outras mulheres simples como nós!
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Karla,
    Em primeiro lugar o seus looks são ótimos porque sai do lugar comum, da ideia de que toda secretária tem que usar terno e calça preta com blusa social braca. Isso sim é antiquado. Em segundo lugar, nada de roupas mais justas, nem pra secretária nem para ninguém que tenha e frequente um trabalho nessa vida. Isso tem o efeito contrário no ambiente profissional, ou seja, desvaloriza muito mais do que valoriza. Aliás, os uniformes certamente surgiram por isso, ninguém (principalmente nós mulheres) aguenta aquela secretária de roupa agarrada, peito e barriga de fora. Em terceiro e último lugar, estamos cheias de lookbooks caros por aí. Se eu quiser ver um lookbook de passarela basta acessar o site da Farm, Shoulder, Ortiga, BoBo, Maria Filó, Dress To e tantos outros que existem. Quando acessamos seu blog temos uma oportunidade diferente, temos a oportunidade de ver alguém que se veste bem com aquilo que cabe no bolso de qq pessoa. Se você achar que deve mudar, mude sim, mas não porque você é brega (longe disso!) e sim porque você quer. E outra coisa, elegância é educação e isso vc tem de sobra! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida, comentei aqui pq acho bacana seus textos e suas idéias. Continue assim, e repense sobre os looks! Vc é uma mulher inteligente!! Tenho certeza que vc vai aprimorar mais ainda seu blog.
    Abraços
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Ju, obrigada! Sério! Obrigada mesmo! Um dia melhoro! E acerto. Se Deus quiser =) Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Oi linda!!!Muito boa a sua iniciativa de compartilhar seus looks. Acho que você poderia explorar mais suas qualidades físicas e diversicar mais seu estilo, então estou te enviando algumas páginas com várias dicas legais, quem sabe te inspiram, e acabam tornando o seu blog mais legal !
    https://www.facebook.com/modait?fref=ts
    ( esse é um blog de moda, que contem vários outros blogs de meninas com a mesma iniciativa que a sua )
    https://www.facebook.com/adorofarm?fref=ts ( essa é a página da Farm, nem todos os looks são uma inspiração para o trabalho, mas de qualquer forma ajudam a ousar um pouco mais, sem ser vulgar, e com estlio)

    http://www.hojevouassim.com.br/ (esse tem várias opções)

    Além dos blogs como o da Camila Coelho,(eu acredito que todos conhecem) que inspiram não só o modo de se vestir, mas também como fazer uma maquiagem legal e adequada para cada ocasião!

    Boa sorte no seu blog (:

    ResponderExcluir
  10. Nika, achei o comentário das meninas um tanto construtivos, mas eu não acho você brega. A visão de pessoa brega que me vem na cabeça quando ouço essa palavra, são: Tiririca, Rita Cadillac, Falcão, aquele povo da banda Calypso, o personagem Agostinho, Cauby Peixoto dentre outro montante de gente famosa por ai, e olha que são famosos!!! Aloka. Você traz um estilo seu, só seu, que se algum dia eu ver alguém vestida com looks que você traz, logo me lembrarei de você, e o interessante nisso é que querendo ou não, vou inspira pessoas a vestirem bem com muito pouco. Seus looks me trazem lembranças do estilo vintage, e a importância que você dá ao simples é muito legal. Hoje em dia as pessoas se preocupam muito com marcas e o que está no auge, esquecendo-se que lá no fundo, cada um tem um estilo único que precisa de atenção. Com os comentários acima, você tem duas opções: Focar o seu blog com modas que o povo já encontra por ai, ou continuar alternativa trazendo sua visão para o seu público, repetindo, o seu público. Isso só cabe a você. E continue sendo essa pessoa humilde e enérgica, pois lá no fundo, é disso que a gente gosta. Um beijo e um queijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!