quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Secretárias - a indignção. O desabafo

Até o dia de hoje, eu e minhas Colegas Secretárias da Repartição não vimos a cor de nosso dinheiro. De nenhum dinheiro. A cada dia recebemos a promessa de que tudo seria pago até ontem e o 13º até o dia 16/12.
Estamos todas muito perdidas pela falta de informação verdadeira ou pelo desencontro dessas informações. Parece que estamos brincando de Telefone sem Fio.
O que me deixa transtornada, indignada e triste, é a falta de respeito. Vinhamos recebendo em dia, até que mês passado o salário atrasou um pouco. Os sinais da catástrofe já estavam rondando nossas vidas, mas não imaginávamos que o mês de dezembro começaria tão caótico.
Hoje, travamos uma pequena guerra pelos nossos direitos. Definitivamente, nós não queremos criar um desconforto com a Empresa que nos contrata, nem com a que nos acolhe. Queremos nosso dinheiro, pelo mês trabalhado, pelo horário cumprido, pela dedicação, pela entrega. Somos mães, estudantes, solteiras, não importa; somos Secretárias e estamos muito triste pela forma como a situação vem sido tratada com descaso. 
Este meu discurso é em nome de todas que aqui ou em qualquer outro lugar se sentem desrespeitadas e que não receberam seus salários ou que estejam com algum outro tipo de dificuldade dentro de seu trabalho. 
Desejo profundamente que tudo se resolva e  que todas tenhamos um Natal em paz e é claro com as contas pagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!