quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

E depois da festa de casamento?

Sábado uma grande amiga da Repartição irá se casar. Eu vim para a repartição para substituí-la e ela sempre foi muito fofa comigo e eu sou muito grata pelas vezes que ela pacientemente me ajudou com as minhas eternas dúvidas.
E aí fui lá desejar sorte para ela. Nem sei se a palavra certa é sorte mesmo, talvez só um parabéns é o ideal. Mas na dúvida desejo parabéns e sorte e principalmente, que Deus abençoe esta união e todas as outras que acontecerem daqui para frente.
E eu falei para ela que casamento é muito diferente de namoro. Com o status de casada vem as mudanças normais na vida dos noivos, mas reafirmei com toda certeza que casar é muito bom.
E sei que será uma cerimônia linda e que a festa vai ser ainda mais legal de todas. Acompanhei um pouco da saga dela na preparação do casamento. Vi como ela tinha algumas dúvidas e que a Cerimonialista as vezes não a escutava. Mas sempre tentei mostrar que independente do que aconteça, o que realmente importa não é a festa, é o amor do casal e alegria dos familiares, principalmente dos pais. Digo isso para minhas noivinhas: concentrem-se no fato de que este dia é seu. Você tem que aproveitar cada centavo gasto, cada estresse que foi passado, cada fornecedor pepinoso. Tem que ser o dia da Noiva. O noivo tem vez também coitadinho, mas é fato de que àquele dia, ao entrar na Igreja, a Noiva rouba a atenção e se transforma no conto de fadas mais encantado do dia.
Então. Foco. Curta o dia do casamento e mantenha a mente aberta e o coração apaixonado, mesmo nos momentos em que você quer mandar a sua esposa de volta para a casa da mãe ou a esposa queira que ele vá dormir no sofá. Manter o amor como o do dia da festa de casamento é uma experiência que deve ser vivida intensamente, pois vale muito a pena, pode acreditar...
E você leitor, o que faz para que seu casamento seja sempre único e especial?.



Um comentário:

  1. Karlinha, você é muito especial sabia!? falando sobre mim no seu blog que chique...rsrs! mas olha eu é que quero te agradecer pelas suas palavras e pela sua experiência de vida!É muito importante para mim ouvir pessoas tão positivas quanto você, principalmente nesse momento tão lindo que viverei logo logo. Muito obrigada por tudo e que Deus continue a nos iluminar em nosso matrimônio!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

10 anos. A pausa.

sexta-feira, 13 de abril de 2007 Novo blog...............aff Sério..........essas formalidades da informática me irritam. havia...