quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O começo - o meio e o hoje - Secretária sim e com muito orgulho!

Inaugurando o mês da Secretária no blog, decidi escrever primeiro sobre como vim parar nessa área.
Com 17 para 18 anos, eu começei minha vida profissional como Secretária em uma empresa de empréstimo, era de um amigo da irmã do meu cunhado, então era praticamente algo familiar. Mas eu era mais office-girl do que tudo. Não sabia nada de informática e pagava altos micos.
Um dia cansei, não tinha carteira assinada, então decidi que era hora de mudar imediatamente. Passei 6 meses desempregada, e de repente virei vendedora. Fique lá por um ano e meio, e estava numa crise danada de personalidade, tentando entrar na UNB e nada.
Um certo dia, um amigo da época me liga e diz que havia me inscrito no vestibular para Secretariado em um faculdade particular e que se eu passasse ele tentaria uma bolsa para mim. Para mim só assim que eu faria faculdade paga, porque não tinha grana. Fui lá fiz a prova num sábado à tarde super de qualquer jeito, pois precisava voltar para a loja e vender horrores e bater a meta da semana.
Na segunda seguinte ao chegar na loja, soube ao ver flores e um kiti de maquiagem que havia passado. Não me empolguei, porque para mim era impossível pagar algo tão caro na época.
Mas meu amigo insistiu, pois dava aula lá e daríamos um jeito. E assim, de um dia para o outro eu era uma universitária, que trabalhava numa loja de roupa infantil, sem grana, magra e assustada. Eu só pensava em como pagar a faculdade e o dinheiro nunca, nunca dava. Era tenso.
Mas aí de repente saí da loja, fiz mil estágios, e a bolsa veio 2 anos depois, através de um outro amigo, porque àquele do começo da história nem era mais meu amigo. E fui dando pequenos passos até chegar a onde estou hoje.
Foi fácil?. Não. E acho que não é para ninguém. Era suado, mês após mês desembolsar uma grana danada para pagar os estudos. Foi uma época em que eu só ia em festa 0800, a onde eu deixava de fazer muita coisa, para poder terminar  sem dever um centavo. Pensei em desistir duas vezes: no 2° semestre, por problemas com o meu amigo que me ajudou a entrar na faculdade e no 4° quando pesava 37 kilos e mal consegui pensar, quanto mais estudar. Quando essas fases passaram eu me entreguei de coração. Percebi que se eu me concentrasse eu conseguiria. Fui uma aluna dedicada, uma estagiária que vestia a camisa da empresa, mesmo sabendo que não duraria para sempre. Mudei várias vezes de estágio sem medo, porque o mais importante era chegar ao final sem dever, sempre foi meu mantra.
E sei que foram escolhas perfeitas. Sei também que toda dificuldade foi necessária e sou tão grata sabe?. Várias pessoas me ajudaram, com palavras, com incentivo. Deus me deixou no caminho pois sabia que eu iria terminar os estudos e iria ser feliz na profissão que eu escolhi, mesmo que sob pressão, porque se não fosse pelo empurrãozinho do meu amigo, talvez eu ainda fosse vendedora. Mas não. Hoje sou Secretária Executiva Bilingue e sou muito, muito feliz.

 Em minha formatura - 26/08/2008

Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!