sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dica 4 para a secretária: itens que você precisa ter em sua gaveta.

Dica 4: itens importantes

Fui ao toilet escovar os dentes e lembrei de umas dicas importantes para nós Secretárias lindas e chiques.
Refleti sobre coisas que não podem faltar em nossas gavetas. Porquê imprevistos acontecem em qualquer profissão, com qualquer ser humano que se preze.
Aí vou elaborar uma listinha. 

1) Nenhuma Secretária em nenhuma parte do mundo, deve trabalhar sem um bom dicionário. E bilingüe de preferência. Se você for mais antenada, tenha sempre uma gramática. Dúvidas aparecem em qualquer tipo de documento, em qualquer comentário, e-mail...

2) Agenda: essa é fato. Não dá para trabalhar sem ter uma bem organizada, com todos os contatos possíveis. Anotar contatos com nome completo, data de aniversário, e-mail. Se você tiver mais de 1 chefe, sugiro que cada um tenha a sua agenda.

3) Bloco de anotações de recados: e sempre repasse para agenda o que realmente for necessário. Se alguém liga, sempre, sempre mesmo peça um número para retorno. Vai que a ligação cai e ela é importantíssima.

4) Lista telefônica: Ok, você vai me achar uma ultrapassada, mas eu, mesmo em épocas de internet bombando, não abro mão da minha velha páginas amarelas. Ainda mais se em sua repartição, 95% dos sites são bloqueados.

5) Post It. Esses papéis pequeninos amarelinho, ou rosa, ou azul, não importa, são ótimos para anotações de recados instantâneos. E se você tiver uma certa intimidade com o chefe, não há problema em deixá-los com algum recado sob a mesa dele, evita gasto com papel e se seu chefe achar melhor, joga fora ali e pronto.

6) Kit higiene: Escova de dente, pasta de dente, fio dental, absorvente, perfume, creme de mão, pente.

7) Kit Sobrevivência: remédio para dor de cabeça, cólica, dor de barriga, band aid, eno, telefone do plano de saúde (vai que você passa mal e precisa ser levada ao médico).

8) Kit beleza: batom, sombra clarinha, rímel, meia calça, uma calcinha, se houver mais espaço, mantenha uma segunda opção de uniforme, caso a calça rasgue, ou a blusa apareça com um furo, ou vai que você derrama café, um sapato, lixa de unha. Um brinco, vai que o seu some no meio do caminho e tenha em sua gaveta uma linha branca e outra preta, com agulha. E um carregador de celular, que não se encaixa neste item, mas que é tão importante quanto qualquer batom.

9) Kit mata fome: leve sempre um biscoito para o trabalho. E moedas, para comprar um pão de queijo. Sim, porque a fome pode bater e nós somos humanas, precisamos nos preparar para tudo.

10) Kit paciência, amor, carinho e dedicação.

Isso é tudo que eu acredito ser importante ter em sua gaveta, em sua mesa. Como eu digo e repito, estamos sujeitas aos imprevistos mais absurdos e nós só nos damos conta do que era importante, quando o tempo já passou e  a gente não resolveu o problema.
Se alguém tiver mais alguma dica, compartilhe comigo, eu preciso aprender também né?.

Beijos e beijos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!