domingo, 1 de maio de 2011

Estamos sem água em casa, pois resolveram que era dia de lavar a caixa d´agua. Aí minha vida está um caso. Estou morrendo de calor, descabeladíssima e aff irritada demais. Ok. Temos um monte de baldes de cheinhos de água, mas hoje iremos à um churrasco e levaremos comida. O que fazer?. Bem, sorte que temos o restaurante a onde prepararemos tudo e tomaremos banho. Mico! hihih.
Ontem almoçamos na casa do meu irmão. Ele e meu outro irmão que são PMs, receberam o título (nem sei como se diz) de Sub-tenentes e claro, fomos comemorar né?. Foi lindo, emocionante. Foi alegre, divertido, como são todos os nossos encontros em família. Piadas para todo lado, gargalhadas gostosas, declarações de amor eterno.
E em algum momento da conversa, mamys que estava super feliz, comentou que algumas pessoas não gostam de ver a nossa felicidade. E não é que ela tem razão?. Eu percebi isso quando para algumas pessoas eu contei que havia me "casado'. Teve uma pessoa em especial, que depois de muito tempo sem conversarmos, me contou um monte de coisas sobre sua vida e talz, aí ao me perguntar sobre a minha, é óbvio que eu falei toda feliz que havia me casado. Nunca mais falou comigo direito. Eu tento me aproximar, pergunto coisa sobre ela, cheguei a perguntar se ela comemoraria seu aniversário. Ela sempre tenta me tirar de tempo. Sei até que ela comemorou o niver, mas é óbvio que ela não me convidaria, certamente porque como estou com alguém, já não sou a mesma pessoa.
Sorte que minha cunhada ontem me disse algo muito legal. Ela afirma que eu hoje sou uma pessoa muito mais alegre e divertida, muito mais mulher. Segundo ela, minha postura de esposa me fez muito bem.
E eu concordo com minha mãe. Já vivi muitos fatos em que me foi comprovado que algumas pessoas não contam com o fato de que estou feliz. Já fiquei chateada algumas vezes ao perceber isso, depois passei a relaxar, porque aprendi que amor e amizade a gente não compra, se conquista. E também é muito óbvio para mim, depois de muito sofrimento, que só temos ao nosso lado quem merecemos. São meus amigos hoje, quem eu cuidei com mais carinho. E tenho ao meu lado, as pessoas certas, as pessoas que são as ideais para a caminhada. As que não estão aqui hoje, ou é porque o destino tratou de afastar, ou porque simplesmente não é a pessoa, o momento, o amigo.
E sou grata, por Deus me dar uma certa sabedoria, para seguir em frente exatamente com àquilo que me é de direito absoluto.
E estou feliz, por ter ao meu lado, hoje, pessoas que gostam de me ver feliz, assim como sou hoje, na vida de casada e com suas atribuições comuns.
E fui dormir pensando, que a tese do antes só do que mau acompanhada, se aplica também à vida de casada. É bem melhor sermos nos dois, em alguns momentos, do que andar com pessoas que não nos querem bem.
Sorte, que eu tenho sim, minha família, que sei que querem a nossa felicidade, e vários amigos que aceitaram numa boa meu noivorido e que querem compartilhar dessa nova fase.
E para mim isso é lindo!.

Um comentário:

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!