quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Se é amizade que seja amizade. Se é amor, viva o amor!

Em uma conversa aleatória, uma amiga me contou, que outra amiga nossa, distante, terminou um casamento..... E não sei porquê, mas senti algo estranho.
Apesar de ainda não querer me casar de fato, vendo o casamento de quase 47 anos de meus pais, eu sempre acho ruim ouvir, ou ver que casais em algum momento decidem não mais ficar juntos.
Mas sou a favor da felicidade individual de cada ser humano. E não adianta você tentar, pois não há possibilidade de duas pessoas serem felizes, se uma delas não está satisfeita. É aquilo que repito sempre, ninguém ama por dois e ninguém mantêm um relacionamento baseado em apenas um sentimento. Para aguentar a barra e as dificuldades de um namoro, casamento ou sei lá o quê mais, é preciso sentir várias coisas, admirar, desejar, respeitar e querer mesmo estar ali. Quando não há nenhum tipo de sentimento, então é hora de cada um seguir seu rumo. Quando um grande e avassalador amor vira amizade, que seja amizade né?. Melhor do que fazer sofrer.

No momento eu estou vivendo um relacionamento muito bom, divertido, respeitoso, com planos e afagos especiais. Já não imaginava que isso seria possível e tenho aprendido bastante, até porque tenho um lado prático muito chato as vezes. Estou tentando aprender a ver a vida por um novo ângulo e estou realmente disposta a ser uma pessoa mais voltada para os sentimentos. Acho que vale a pena. Lutar pelo amor ainda é muito interessante. Sorte, que eu não virei uma velha coroca, amargada.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

Semana 01 de 2018 - Insegurança

E chegamos finalmente em 2018. Meu réveillon foi muito bom. Tive uma crise interna quando cheguei na festa, meio que me achei feia (sim, é ...